Brand-News Publicidade 1200x90
21/02/2022 às 14h47min - Atualizada em 21/02/2022 às 14h47min

NOTAS RÁPIDAS - 21/02

AMERICANAS E SUBMARINO ESTÃO FORA DO AR SOB SUSPEITA DE ATAQUE HACKER
 
As redes de e-commerce Submarino e Americanas foram retiradas do ar neste domingo (20) sob suspeita de invasão hacker. No sábado (19), os servidores de ambos os sites teriam sido desativados pelo mesmo motivo. O ataque tem autoria reivindicada pelo grupo criminoso Lapsus, que teria invadido também o Ministério da Saúde e outras instituições.
Ao acessar os sites das duas redes, os usuários se deparam com uma mensagem de "serviço indisponível", indicando a "falha de DNS" (Domain Name System). Em nota, o grupo Americanas S.A., controlador de ambos, informou que suspendeu "parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada deste domingo (20/02) e acionou prontamente seus protocolos de resposta assim que identificou acesso não autorizado".
De acordo com relatos de usuários em redes sociais, além dos sites que estão fora do ar, os aplicativos do Submarino e Americanas também estão inacessíveis. Ainda não está claro se os dados de consumidores e/ou financeiros foram comprometidos, embora a empresa tenha negado a possibilidade no sábado.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
SELO COZINHA MINEIRA
 
Nesta segunda-feira, 21, a cidade de Tiradentes (MG) será palco de duas iniciativas voltadas à valorização da cozinha mineira. A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) e o Instituto Periférico, apresentam a identidade visual que será utilizada como selo do Inventário da Cozinha Mineira, projeto que visa reconhecer a cozinha mineira como patrimônio cultural de Minas Gerais.
No mesmo dia, a Prefeitura Municipal de Tiradentes também deve lançar o Projeto Renovar, que tem como um de seus principais objetivos reposicionar o destino turístico da cidade como polo gastronômico nacional e internacional.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal MG Turismo - Belo Horizonte
 
 
 
 
POÇOS ADOTA LIBERDADE ECONÔMICA
 
Em movimento inédito, 200 municípios mineiros já regulamentaram integralmente a lei de liberdade econômica. Recorde, o número expressivo de prefeituras orientadas a adotar uma legislação mais amigável para empreendedores, gerando mais de 300 mil empregos para os mineiros somente em 2021. Em Poços de Caldas a Lei de Liberdade Econômica foi regulamentada em fevereiro de 2021. Desde então, o destaque na atração de investimentos foi a instalação de empresas como Danone, Ferrero, Prysmian Group e, em 2022, Docol. O município registrou a geração de 3 mil empregos, sendo que novos investimentos estão previstos para 2022.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal Mantiqueira - Poços de Caldas
 
 
 
 
PEDÁGIO MAIS CARO EM TRECHOS DA BR-365
 
Motoristas que trafegam pelas rodovias BR-365 e BR-364, em trechos de concessão sob responsabilidade da Ecovias do Cerrado, entre Minas e Goiás, vão pagar mais caro pelas tarifas de pedágio. A taxa foi reajustada na última sexta e já está em vigor. O valor sai de R$ 4,90 para R$ 5,20 para automóveis de passeio. O aumento também vale para outras categorias.
Ao todo, sete praças serão impactadas. No Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, os novos valores já estão sendo praticados nas praças de pedágio da BR-365/MG em Uberlândia (km 647), Monte Alegre (km 706), Ituiutaba (km 767) e Santa Vitória (km 837).
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário de Uberlândia
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.