Brand-News Publicidade 1200x90
18/02/2022 às 16h12min - Atualizada em 18/02/2022 às 16h12min

“CNN Viagem e Gastronomia" redescobre encantos do Rio de Janeiro

FONTE E FOTO: Agência FR
C 
Daniela Filomeno caminha por dentro do Cristo Redentor
 
O “CNN Viagem e Gastronomia” estreia uma jornada exclusiva pelo Rio de Janeiro para mostrar novos e empolgantes pontos de vista. O primeiro episódio da série Rio de Janeiro: um Passeio pela Alma Carioca neste sábado, dia 19 de fevereiro, às 21h, mostra não apenas que a Cidade Maravilhosa continua linda, como também que suas belezas podem ser exploradas de uma forma nunca feita antes.
 
Daniela Filomeno apresenta um roteiro completo, com dicas gastronômicas, culturais, de hospedagem e passeios por lugares inesquecíveis. O grande destaque é uma escalada exclusiva por dentro da estátua do Cristo Redentor, até a saída pelo braço, onde a apresentadora se emociona com a vista espetacular da cidade.
 
A experiência com a alta gastronomia do Rio foi no restaurante Oteque, com duas estrelas Michelin. Daniela degusta o melhor da culinária japonesa no menu criado pelo chef Alberto Landgraf. Já no restaurante Sult, ela mostra a versatilidade do chef autodidata Nelson Soares, num mix da culinária italiana e brasileira. 
 
Na orla de Ipanema, a apresentadora conhece o quiosque Lamare Gastrobar, ideal para os amantes de frutos do mar. Depois, ela vai ao Beach Club Clássico, espaço com estrutura para um dia na praia, com kite surf e drinks variados.
 
Em matéria de acomodação, a escolha é o Copacabana Palace, com uma atração pouco conhecida: a piscina exclusiva. Ainda por lá, Daniela faz um tour gastronômico pelos restaurantes Mee e Cipriani. E para conhecer um pouco mais da história da cidade carioca, nada melhor do que um passeio pelos bairros tradicionais, como Santa Teresa, onde é possível contemplar muita arte urbana. O episódio também é gravado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), uma das mais importantes instituições culturais do Brasil.  
 
E, para completar o roteiro, não poderia faltar uma visita aos botecos cariocas. Daniela Filomeno vai aos bares mais emblemáticos da cidade, conhece histórias do Cachambeer Bar e Botequim e prova pratos tradicionais do Boteco e Galeto Rainha. O programa desta semana termina com uma dica imperdível: um jantar no Fairmont Hotel, com jazz ao vivo e uma vista deslumbrante.
 
Mas o Rio de Janeiro tem muitos outros encantos, que o CNN Viagem e Gastronomia vai mostrar no próximo episódio, semana que vem.
 
O “CNN Viagem & Gastronomia'' é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50) e domingo (02h20, 13h e 18h). No YouTube, ao vivo (sábado, 21h) e on demand na sequência.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.