Brand-News Publicidade 1200x90
18/02/2022 às 15h08min - Atualizada em 18/02/2022 às 15h08min

NOTAS RÁPIDAS - 18/02

ANVISA APROVA O PRIMEIRO AUTOTESTE PARA COVID-19 NO PAÍS
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quinta-feira (17), o primeiro autoteste para Covid-19 no país. O produto registrado pela Anvisa é o Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, da empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médicos-Hospitalares e Odontológicos.
“Para conceder o registro, a Anvisa analisa uma série de requisitos técnicos, entre os quais estão a usabilidade e o gerenciamento de risco, que servem para adequar o produto para uso por pessoas leigas. Confira as orientações de uso aprovadas para o produto”, diz a agência em comunicado.
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
MINAS GERAIS REGISTRA QUASE 40 MIL DIVÓRCIOS EM 2020
 
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga hoje, 18 de fevereiro, as Estatísticas do Registro Civil relativas aos divórcios realizados no ano de 2020, resultado da coleta das informações prestadas pelas Varas Cíveis e de Família, Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC e Tabelionatos de Notas do país. Em meio à pandemia, o número de divórcios concedidos no país caiu 13,6% em 2020 na comparação com o ano anterior. Em 2019, essa queda havia sido de 0,5%, interrompendo três anos consecutivos de crescimento. Com a retração, foram realizados 331,2 mil divórcios em 2020, o menor número desde 2015.
Os dados, divulgados hoje complementam as informações publicadas em novembro do ano passado.
Para mais informações sobre esse assunto, acesse a página do IBGE na Internet: www.ibge.gov.br
 
FONTE: MG-IBGE MG Informa - [email protected]
 
 
 
 
BRASILEIROS PODEM SOLICITAR ONLINE O PROGRAMA QUE FACILITA INGRESSO DE BRASILEIROS AOS ESTADOS UNIDOS

Desde o dia 7 de fevereiro, brasileiros poderão solicitar online o Global Entry (GE), programa que agiliza os passageiros pré-aprovados a entrar nos Estados Unidos. No entanto, este programa não substitui a necessidade do visto americano e que pode ser solicitado quando necessário. O processo de solicitação será online, basta acessar o site do programa, fazer a inscrição, pagar a taxa de $100 e aguardar a checagem de antecedentes pelas autoridades brasileiras e americanas.
“O programa poderá facilitar muito as viagens voltadas a negócios e outras necessidades que envolvem viagens frequentes ao Estados Unidos. Esta decisão é esperada por muitos com grande expectativa no setor de negócios, trazendo grande agilidade nas viagens internacionais”, diz o CEO do Xplore Group, Andreas Perdicaris. Segundo ele, o Global Entry não pode ser interpretado apenas como uma facilidade de entrada no território americano. “Vemos muito mais do que isso. Este estreitamento político traz diversas vantagens comercias, não apenas os Estados Unidos mas outras nações também enxergam este movimento como positivo e tendem a fazer mais negócios com o Brasil", afirma.
 
FONTE: Michel Gildin - Xplore Group


 
 
 
AÇÃO CONJUNTA ENTRE DME DISTRIBUIÇÃO E POLÍCIA MILITAR CESSA FRAUDE EM FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA
 
No início da tarde desta quinta-feira (17), a Polícia Militar efetuou uma prisão em flagrante, por suspeita de furto de energia elétrica, na região centro-leste da cidade. A irregularidade foi constatada pela equipe de vistoria de unidades consumidoras da DMED. Dentre outras atividades, a equipe é responsável pela detecção de possíveis fraudes. Como trata-se de um caso recorrente, o assunto foi levado às autoridades competentes.
Ligações clandestinas e adulterações em medidores de energia podem provocar acidentes graves e prejudicar a qualidade do fornecimento de energia elétrica. Além disso, são crimes previstos no Código Penal. Conforme estabelecido pela legislação vigente, a pena aplicada em situações dessa natureza é de reclusão e multa.
Ao ter conhecimento de práticas como essa, a população também pode denunciar à Polícia ou nos canais de atendimento da distribuidora, como o 0800 035 0196.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação DME
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.