Brand-News Publicidade 1200x90
17/02/2022 às 15h30min - Atualizada em 17/02/2022 às 15h30min

Prefeitura divulga edital para implantação de bicicletas compartilhadas

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Com a implantação do Sistema de Bicicletas Compartilhadas, Poços de Caldas vai ter uma nova opção de transporte sustentável
C 
A Prefeitura está recebendo propostas para implantação de um sistema de compartilhamento de bicicletas, semelhante aos que existem em capitais do país, como Rio de Janeiro e São Paulo. Um edital foi publicado no início do mês e as propostas podem ser encaminhadas até o dia 22 de março.
 
A administração municipal tem incentivado o uso de bicicletas na cidade. No ano passado, foi inaugurada a revitalização e ampliação da ciclovia da avenida João Pinheiro, na zona leste da cidade. Na última semana, aconteceu a inauguração da nova sede da Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas, que vai virar ponto de partida da Rota do Vulcão, um passeio ciclístico de 350 km pela região.
 
Com a implantação do Sistema de Bicicletas Compartilhadas, Poços de Caldas vai ter uma nova opção de transporte sustentável, alinhada com as cidades que estão na vanguarda nas ações de mitigação dos impactos das alterações climáticas e na promoção da qualidade de vida da sua população.
 
A implantação do Sistema de Bicicletas Compartilhadas é uma forma de promover e difundir a bicicleta como meio de transporte, aumentando sua utilização em viagens de curta distância em bicicleta e em viagens integradas a outro modal de transporte, para sua exploração comercial e manutenção.
 
O edital pode ser conferido no link https://abre.ai/dZtn.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.