Brand-News Publicidade 1200x90
17/02/2022 às 15h53min - Atualizada em 17/02/2022 às 15h53min

Bonito está entre os 25 destinos tendência para 2022, segundo MTUR

FONTE E FOTOS: Assimptur Assessoria de Imprensa
Gruta do Lago Azul - Foto: Daniel De Granville
c 
Bonito, conhecido por ser um dos melhores lugares para a prática de ecoturismo do Brasil, está listado entre os 25 "destinos tendência" para 2022, de acordo com relatório do Ministério do Turismo.
Situada no Mato Grosso do Sul, a cidade é famosa nacional e internacionalmente por suas grutas e cachoeiras, além de rios cristalinos que proporcionam flutuação e mergulho. Ou seja, é o lugar ideal para este momento, já que o turismo de natureza é um dos mais desejados pelos viajantes pós-pandemia.
 
Segundo a diretora da Acqua Studio de Viagens, Luciana Garcia, "Bonito está preparado para fazer frente a destinos que são referência em turismo de aventura e não deixa nada a dever ao México e Costa Rica, por exemplo".
 
Quem visita Bonito e região encontra mais de 50 opções de roteiros de ecoturismo, que incluem atividades como observação de pássaros e animais silvestres, trilhas, passeio de bote, rapel e arvorismo.
 
O grande destaque fica por conta da flutuação, que pode ser realizada em pontos como o Refúgio Ecológico Rio da Prata, o Aquário Natural, a Nascente do Rio Sucuri e a Nascente Azul - que também conta com o único museu subaquático do mundo em água doce.
 
Outros atrativos imperdíveis são as cachoeiras da Boca da Onça, com 156 metros de queda, e da Estância Mimosa; assim como o Abismo Anhumas e as grutas do Lago Azul e de São Miguel.
 
Vale lembrar que é neste período de chuvas, de novembro a março, que os rios ficam mais cheios, a vegetação mais verde e é mais fácil ver os animais, tornando uma temporada ideal para descobrir as belezas desse Caribe brasileiro de águas doces.
 
Mais informações: www.acquaviagens.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.