Brand-News Publicidade 1200x90
16/02/2022 às 15h38min - Atualizada em 16/02/2022 às 15h38min

+ DO TURISMO - 16/02

M
Orla Rio inaugura nova operação sustentável no Leme


Batizado de Tatuí, espaço levará debates sobre preservação dos ecossistemas e conscientização ambiental à orla da cidade
 
Neste sábado (19), a Orla Rio inaugura uma nova operação de quiosque no Leme. O Tatuí aporta no calçadão com a proposta de levar às areias do bairro debates ambientais, ações sustentáveis, gastronomia contemporânea, drinks autorais, além de já inaugurar com o compromisso de se tornar Lixo Zero.
O quiosque, batizado em uma homenagem ao curioso bichinho presente nas praias, ainda traz um cardápio repleto de petiscos conhecidos, como croquetes e pastéis, além de pratos mais refrescantes, como o steak tartare. Com gastronomia contemporânea, o menu é assinado pelo chef Feijão, que já teve passagem pelas cozinhas de Claude Troisgros, Pedro Coronha e Pedro Benoliel. Além disso, a mixologia fica por conta de Victor Vilar.
“O Tatuí nasce com o propósito de demonstrar que pequenos negócios podem desempenhar papéis importantes na agenda ambiental. Será um laboratório vivo de experiências sustentáveis e de valorização da natureza nesse cantinho tão especial da orla da cidade”, diz Bernardo Egas, consultor que assina o projeto de sustentabilidade do estabelecimento.
No quesito sustentabilidade, o Tatuí, que foi batizado como uma homenagem à conhecida espécie de crustáceo por indicar a qualidade e preservação de uma praia, foi totalmente pensado para se tornar Lixo Zero. No projeto, os recicláveis retornam à cadeia produtiva industrial por meio do projeto Recicla Orla, projeto de sustentabilidade da Orla Rio em parceria com a Polen, e os orgânicos voltam para a natureza por meio de adubo em parceria com a empresa Vide Verde.
“Temos muito orgulho de trazer um projeto desse tipo para a orla carioca. Trabalhamos cada vez mais para contribuir com a preservação do meio ambiente, assim como em trazer novas operações mais conscientes e de qualidade para cariocas e turistas”, afirma João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.
O Tatuí será o segundo quiosque Lixo Zero na orla carioca, o primeiro foi conquistado pelo La Carioca, no Leblon em agosto de 2021, a partir de uma parceria e incentivo da concessionária através do projeto Recicla Orla.
 
FONTE E FOTO: Bianca Baptista - [email protected]
 
 
 
Aberta consulta pública sobre o Programa Nacional de Turismo Gastronômico
 
Foi aberta nesta terça-feira (15/02) a consulta pública sobre o Programa Nacional de Turismo Gastronômico do país. Durante 10 dias, a população poderá contribuir com sugestões ao documento elaborado de forma participativa com o apoio de consultoria especializada via UNESCO e a colaboração de gestores públicos federais, estaduais e municipais, acadêmicos, profissionais de turismo gastronômico e especialistas em turismo e gastronomia de todas as unidades da federação. As contribuições poderão ser feitas até o dia 25 de fevereiro neste LINK.
Além da apresentação da metodologia e da contextualização da relevância e dos potenciais do turismo gastronômico no Brasil e no mundo, o documento apresenta a missão, objetivos, premissas, públicos, posicionamento, mapa estratégico e recomendações para a gestão do Programa.
No Brasil, a gastronomia movimenta cerca de R$ 250 bilhões por ano, segundo cálculos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e é um dos itens mais bem avaliados por estrangeiros em visita ao Brasil: 8 em cada 10 turistas internacionais aprovaram a gastronomia brasileira em 2019, segundo estudo realizado pelo Ministério do Turismo com visitantes internacionais (Demanda Turística Internacional). Este fato, por si só, já demonstra o potencial do Brasil para atração de mais estrangeiros no cenário pós-pandemia.
 
TURISMO GASTRONÔMICO - A cidade de São Paulo acaba de ser eleita o sétimo melhor destino gastronômico do mundo no ranking do prêmio Traveller’s Choice, do site de viagens Trip Advisor, sendo o único destino sul-americano na seleta lista. A posição deixou a capital a frente de destinos como Nova York, Singapura e Lisboa.
De forma a impulsionar o turismo gastronômico, em 2020, o Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Brasil firmaram um acordo para o desenvolvimento do projeto “Prospectivas para o Turismo Gastronômico no Brasil”. O MTur também contratou, em parceria com a Unesco, uma consultoria para apoiar a formulação de ações e estratégias voltadas ao desenvolvimento do turismo gastronômico no país, que segue em andamento.
 
FONTE: Ministério do Turismo - [email protected]
 
 
 
WTM Latin America abre credenciamento para edição 2022
 
Estão abertas, a partir de hoje (16 de fevereiro), as inscrições para a WTM Latin America 2022. Com expectativa de reunir 500 expositores de mais de 40 países, além de oito mil visitantes únicos, o evento ocorre entre os dias 5 e 7 de abril, nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento é gratuito e precisará ser feito antes da chegada aos pavilhões. “Esta é mais uma das medidas de segurança que estamos tomando e que objetiva, entre outros, a diminuir o fluxo de pessoas na entrada do evento”, diz Thaís Del Ben, gerente de Marketing da WTM Latin America.
A exemplo de edições passadas, incluindo a edição virtual de 2021, a WTM Latin America terá o sistema de agendamento de reuniões, considerado um dos grandes diferenciais do evento e fundamental para geração de networking e oportunidades de efetivação de negócios.
A programação do evento contará com uma agenda qualificada, focada em três pilares principais, que são Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável e Tecnologia.
“Nós sabemos que o viajante está buscando destinos diferentes, mais seguros e preparados para receber o turista diante de um cenário de pandemia. E, na esteira deste desejo, mais do que identificar, ele compreende e valoriza o papel do agente de viagem na sua jornada. Mais do que nunca, o pavilhão precisa ser visto como um grande potencial de relacionamento entre fornecedores e agentes”, diz Simon Mayle, diretor do evento.
As inscrições para a WTM Latin America podem ser feitas clicando aqui.
Todos os protocolos de segurança serão adotados e estão disponíveis no site.
 
FONTE: ComunicaHub

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.