Brand-News Publicidade 1200x90
16/02/2022 às 15h32min - Atualizada em 16/02/2022 às 15h32min

Eisenbahn celebra 20 anos e anuncia concurso Mestre Cervejeiro 2022

FONTE: Agência Lema - FOTOS: Divulgação
FOTO: Gabriela Mo
C 
12ª edição convida produtores caseiros de todo o Brasil a enviarem até dia 29 de abril suas amostras de German Pils; receita vencedora será produzida pela marca
 
A Eisenbahn, marca nascida em Blumenau (SC), celebra em 2022 seus 20 anos de história e anuncia a nova edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro. As inscrições começaram no dia 15 de fevereiro e vão se estender até o dia 29 de abril e o rótulo tema deste ano é o da cerveja German Pils. A receita vencedora será produzida pela cervejaria. Realizado desde 2007, o Mestre Cervejeiro completa 12 edições com uma ótima aceitação no universo cervejeiro e sempre apostando em democratizar a cerveja artesanal.

Eisenbahn Mestre Cervejeiro é considerado uma das principais ações que contribuíram para consolidar as duas décadas de existência da marca, sempre tendo como objetivo desenvolver o conhecimento de seus participantes, ao mesmo tempo que busca apresentar para o consumidor final a beleza do processo de se produzir uma cerveja com cuidado e atenção a cada detalhe.

“O concurso é uma das principais competições cervejeiras do País, ajudando a profissionalizar o segmento. É uma oportunidade única para talentos que fabricam cervejas artesanais conseguirem assinar um rótulo de marca nacional”, afirma Karina Pugliesi, gerente de marketing da Eisenbahn.
 
Após validação das amostras por um júri técnico, serão escolhidos 10 semifinalistas que vão participar da segunda fase do concurso, em São Paulo, e farão um curso de cinco dias no ICB (Instituto da Cerveja Brasil), primeira escola de formação de Sommelier de Cerveja do Brasil, com mais de 10 mil alunos formados em nove estados do País e é considerada a maior escola cervejeira da América Latina. Neste momento, os participantes, além de receberem conhecimento técnico através do curso, também terão a oportunidade de brassar uma cerveja em escala industrial.

Ao final dessa etapa, dois finalistas serão anunciados e a escolha do grande vencedor, criador da melhor receita de cerveja no estilo German Pils, será feita no mês de julho, durante um evento comemorativo dos 20 anos da marca, em Blumenau. O criador da melhor receita, além de receber o título de vencedor do concurso, vai ganhar um pacote de viagem para a Alemanha e ter a sua cerveja produzida pela marca.

SOBRE AS INSCRIÇÕES - Para se inscrever no concurso é preciso enviar uma brassagem de German Pils para análise da equipe de sommeliers e mestres cervejeiros do ICB. Poderão participar pessoas físicas, cervejeiros não profissionais, com idade igual ou superior a 25 anos, residentes e domiciliadas no Brasil.
 
Para saber mais, acesse o regulamento no sitelink aqui

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.