Brand-News Publicidade 1200x90
16/02/2022 às 15h31min - Atualizada em 16/02/2022 às 15h31min

NOTAS RÁPIDAS - 16/02

MANIFESTANTES QUEREM MENOR TARIFA
 
Movimentos estudantis, sociais e sindicais organizaram junto à população, na tarde de terça-feira, 15, um ato contra o aumento da passagem de ônibus coletivos em Poços de Caldas. O evento aconteceu no Terminal Central de Linhas Urbanas. Além do valor alto da tarifa, os manifestantes reclamam também que a empresa tem deixado muito a desejar no serviço: as linhas e horários suspensos no início da pandemia não foram retomados e são constantes as reclamações de trabalhadores que não têm ônibus para voltar ou ir para o trabalho, e têm que recorrer ao transporte particular ou mototáxis.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal Mantiqueira - Poços de Caldas
 
 
 
 
VARGINHA QUER FACULDADE DE MEDICINA
 
O prefeito Vérdi Melo, acompanhado do Secretário de Saúde, Armando Fortunato Filho, foi recebido pela direção da Feluma - Fundação Educacional Lucas Machado, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. A viagem teve como finalidade a busca de um curso de Medicina para Varginha. Com eles ainda estavam o médico Adrian Nogueira e Miguel José de Lima, ambos lotados na Secretária de Saúde de Varginha.
 
FONTE: Sindijori-MG / Gazeta de Varginha
 
 
 
 
MINISTRO DO TURISMO ENTREGARÁ OBRAS DE RESTAURAÇÃO EM MINAS GERAIS
 
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, cumpre nesta quinta-feira (17/02) uma extensa agenda de trabalho no estado de Minas Gerais. Durante todo o dia, o ministro entregará importantes obras de revitalização em três cidades mineiras - Ouro Preto, Mariana a Sabará. Para as obras de restauração realizadas por meio do Iphan, o governo federal investiu cerca de R$ 7 milhões. As cerimônias contarão com a presença da presidente do Iphan, Larissa Peixoto Dutra.
“A entrega dessas igrejas restauradas (Igreja Matriz de Santo Antônio e Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos), além do Sobrado da Prefeitura (também conhecido por Paço Municipal, Solar do Padre Corrêa e Solar Jacinto Dias) reafirma o compromisso do nosso governo com a história brasileira e devolve a mineiros e brasileiros três importantes patrimônios históricos e culturais que, sem dúvida, impulsionarão o turismo em toda a região, em especial na retomada das atividades turísticas”, avalia o ministro do Turismo.
 
FONTE: Ministério do Turismo [email protected]
 
 
 
 
INDUSTRIAL MINEIRO MANTÉM CONFIANÇA HÁ 19 MESES, COM RECUO EM FEVEREIRO
 
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgado pela FIEMG, recua de 57 pontos, em janeiro, para 56,3 pontos, em fevereiro, mostrando industriais menos confiantes na economia. A queda na confiança dos industriais é explicada pela percepção de piora nas condições atuais da economia e das empresas, devido à persistência da pandemia e à inflação elevada.
Mesmo com o recuo de 0,7 ponto, de janeiro para fevereiro, o índice de 56,3 pontos demonstra que os empresários seguem confiantes pelo 19º mês consecutivo, motivados pela cobertura mais ampla da vacinação contra a Covid-19. Na comparação com fevereiro de 2021, o indicador caiu 3,5 pontos (59,8 pontos) e a confiança foi a menor para o mês desde 2017.
O ICEI nacional ficou relativamente estável entre janeiro (56 pontos) e fevereiro (55,8 pontos) e sinalizou confiança dos industriais brasileiros pelo 19º mês seguido. O ICEI resulta da ponderação dos índices de condições atuais e de expectativas, que variam de 0 a 100 pontos. Valores acima de 50 pontos indicam percepção de situação atual melhor e expectativa positiva para os próximos seis meses, respectivamente.
Confira toda a pesquisa neste link.
 
FONTE: FIEMG - Federação das Indústrias de Minas Gerais
 
 
 
 
BRASILEIROS REGISTRARAM MAIS DE 13 MILHÕES DE BUSCAS SOBRE ANSIEDADE E DEPRESSÃO NO GOOGLE EM 2021
 
Após a FioCruz divulgar um estudo que revela uma alta prevalência de sintomas de ansiedade e depressão em trabalhadores da saúde depois da pandemia, a Web Estratégica, consultoria em marketing digital especializada em Marketing de Conteúdo e SEO, realizou uma análise para mensurar a procura dos brasileiros por esses termos no Google. De acordo com a pesquisa, só em 2021 foram registradas 13,5 milhões de buscas relacionadas às palavras-chave “ansiedade” (7,5 milhões) e “depressão” (6 milhões) na plataforma.
Segundo a consultoria, a avaliação do que está em alta na internet é importante para direcionar possíveis rumos para os negócios.
A análise aponta que nos últimos três anos, a média de pesquisas pelo termo ansiedade no Google se manteve 20% acima das buscas em comparação à palavra depressão. Além disso, a procura por depressão diminuiu 68% entre os anos de 2019 até o início de 2022, enquanto a busca por ansiedade cresceu 33,8% durante o mesmo período.
Segundo Rafael Rez, fundador e CMO da Web Estratégica, com base na sua experiência com mais de 130 clientes, a saúde mental é um tema que tem ganhado muita importância na mídia e também dentro das empresas, que estão começando a aderir a plataformas e iniciativas de cuidado para valorização dos seus funcionários e para melhorar a produtividade e os resultados do seu empreendimento.
 
FONTE: Seven PR
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.