Brand-News Publicidade 1200x90
15/02/2022 às 15h08min - Atualizada em 15/02/2022 às 15h08min

6º Festcine lança edição internacional e dedica mostra especial à produção feminina

FONTE: Jesuane Salvador Assessoria de Imprensa - FOTOS: Divulgação

Evento investe em fortalecer cadeia audiovisual brasileira
 
De 21 a 24 de março, Poços de Caldas (MG) sedia o maior festival de cinema do sul de Minas e um dos maiores eventos online do gênero no país: o Festcine. Com o objetivo de promover diálogos, criar pontes e evidenciar o cinema independente através da integração de produtores nacionais e internacionais, o evento chega à sua 6ª edição ampliando horizontes que diminuem as fronteiras entre a produção brasileira e a de países de língua portuguesa. Assim, em quatro circuitos especiais, a programação ganha o mundo através da 1ª Mostra Internacional Festcine, valoriza o olhar de grandes mulheres produtoras de cinema no país em uma programação especialmente voltada à produção audiovisual feminina, evidencia produções instigantes em um circuito fora de competição e promove uma mostra competitiva em caráter nacional que traz, ainda, debates e entrevistas com personalidades que discutem estratégias para fomentar a produção e distribuição audiovisual no Brasil e exterior.
 
O evento ocorre integralmente no formato online e tem transmissão simultânea para cerca de 1,5 milhão de pessoas através de uma parceria com a TV Poços.
 
Foram mais de 500 filmes inscritos e cerca de 60 selecionados e distribuídos em cada mostra. Segundo o idealizador e produtor do Festival, Bruno Benetti, desde o início do período de isolamento social o uso de redes sociais e streamings teve um aumento de 63% em relação a 2019, segundo a Conviva, e, pensando nisso, um novo panorama se consolida para o mercado do audiovisual. 
 
“Em um cenário pós-pandemia o estar juntos, ainda que em diferentes lugares, nos deu a dimensão de que as conexões são capazes de nos transformar e ao mundo. De pequenas a grandes produções, o cinema é uma das artes mais complexas e agregadoras, pois traz em si múltiplas artes. Nosso Festival acredita que esse potencial de conexão é incrível e que, através da união de produtores nos mais diversos cenários e lugares, podemos reconfigurar o acesso ao cinema, desde os meios de produção até o público final. Então, com uma equipe super comprometida em contribuir estrategicamente com produtores e também levar ao público uma programação de alta qualidade, preparamos uma programação totalmente diferente para essa edição, que traz o cinema internacional de língua portuguesa, evidencia o grande potencial feminino e ainda premia produções”, disse. 
 
O melhor filme na mostra competitiva receberá um prêmio de R$ 3 mil e um pacote de acessibilidade da OpenSenses - Acessibilidade para Conteúdos
 
Durante a mostra ocorrem também bate-papos com grandes nomes da cena do cinema e do audiovisual em áreas como a de produção, distribuição, produção executiva, dublagem, filmagem, entre outras. Entre os convidados confirmados estão os reconhecidos Paulo Barata, que atuou na Globosat/Multishow, na Joint Venture e NBCUniversal, que opera os canais Universal, Syfy e Studio Universal; Aline Fontes, especialista em projetos e negócios na área do audiovisual pelo SENAC SP e produtora executiva de produções como Alice dos Anjos, que ganhou uns 6 prêmios agora no Festival de Brasília; e Krishna, indicada ao Emmy e com dezenas de prêmios nacionais e internacionais, produtora executiva da Discovery Networks nos EUA, diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Bio/Lifetime e H2 e colunista da Folha de S.Paulo. 
 
Através das redes sociais, o Festcine também promove uma programação cultural paralela e que pretende conectar as pessoas e, mais que promover entretenimento, contribuir para a democratização do acesso ao cinema brasileiro. 
 
O projeto é realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, tem patrocínio do DME, produção do Instituto Benetti e Alterea Filmes, apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, OpenSenses - Acessibilidade para Conteúdos, Cristais Cá d'Oro e TV Poços
 
Mais informações: www.festcine.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.