Brand-News Publicidade 1200x90
15/02/2022 às 14h45min - Atualizada em 15/02/2022 às 14h45min

Estudio Guto Requena cria projeto em realidade aumentada de memorial em homenagem às vítimas do Covid-19

FONTE: Index - Estratégias de Comunicação - FOTO: Divulgação Estudio Guto Requena
C 
Partículas flutuantes poderão ser vistas como borboletas por meio da tela do celular ou óculos de AR; a partir de um aplicativo, cada pessoa poderá́ prestar sua homenagem e criar uma borboleta simbolizando uma pessoa querida que faleceu vítima da doença
 
A pandemia trouxe inúmeros desafios globais a serem enfrentados coletivamente e as respostas de enfrentamento e resiliência podem ir muito além das áreas da saúde pública, economia e política, de forma que pensadores e profissionais relacionados à criatividade, humanidades e design se esforçam para construir narrativas afetivas, sensíveis e empáticas para manter a união pulsando na coletividade.
 
Diante dessa premissa, o Estudio Guto Requena, fundado pelo designer e arquiteto homônimo, criou o Memorial Covid-19 em realidade aumentada em homenagem às vítimas do Covid-19. O projeto faz parte do Núcleo Juntxs do Estudio - Laboratório para Estudos de Empatia, Design e Tecnologia, em que concebem instalações imersivas e experiências interativas.
 
O projeto conceitual para o Memorial Covid-19 representa de maneira onírica cada vítima como uma borboleta. A partir de um aplicativo, cada pessoa poderá́ prestar sua homenagem e criar uma borboleta simbolizando uma pessoa querida que faleceu vítima do Covid-19.

O app permitirá a visualização das borboletas, por meio da tela do celular, em um espaço de imersão em Realidade Aumentada, delimitado por dois bancos semi- circulares.
 
A realidade aumentada (AR) é uma tecnologia que projeta extensões imagéticas, geradas e renderizadas em computadores à realidade física através de um dispositivo. AR amplia o mundo físico adicionando a ele layers digitais.

“Os memoriais são, por definição, espaços que ativam a memória e que simbolizam respeitosamente um contexto atravessado pela humanidade, de forma a gerar uma reflexão social sobre o que foi experiência coletivamente. O Memorial Covid-19 foi pensando para prestar homenagem em memória daqueles que estarão sempre presentes, belos, coloridos e tranquilos dentro de nós”, explica Guto Requena.
 
SERVIÇO:
Estudio Guto Requena
R. Major Diogo, 91 - Bela Vista - São Paulo (SP)
(11) 3081-2974
Site: https://gutorequena.com/
Instagram: EGR: @estudiogutorequena / JUNTX LAB: @juntxs.lab

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.