Brand-News Publicidade 1200x90
15/02/2022 às 14h38min - Atualizada em 15/02/2022 às 14h38min

+ DO TURISMO - 15/02

.
Lisboa foi o destino internacional mais buscado pelos brasileiros em 2021

 
Além de Lisboa, o Porto ficou entre as Top 10 das cidades internacionais mais buscadas no ano passado no metabuscador KAYAK
 
O metabuscador de viagens KAYAK divulgou quais foram os destinos mais buscados na plataforma em 2021 e Portugal foi o único país europeu com duas cidades na lista: Lisboa ficou no topo do ranking internacional de buscas e o Porto, em décimo na tabela. Os laços culturais, a similaridade linguística e as belezas de Portugal são fatores que atraem os viajantes brasileiros ao país, como comenta Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil
“Entre os países europeus, Portugal é o único que compartilha o mesmo idioma e, sem dúvida, isso é um atrativo para os brasileiros, pois torna mais fácil explorar o destino sem se preocupar com barreiras linguísticas. A questão histórica e cultural também é um elo compartilhado que desperta interesse dos viajantes do Brasil a visitar o país. Muitos têm dupla nacionalidade e parentes por lá, o que também impulsiona as viagens”, diz Vedovato.
Segundo o KAYAK, as cidades portuguesas mais buscadas pelos brasileiros, além de Lisboa e Porto, são Faro e Funchal, respectivamente. Entre os destinos citados, Porto é o que tem menor preço médio de passagens aéreas (R$ 4.133), seguido de Lisboa (R$ 4.828), Faro (R$ 5.055) e Funchal (R$ 6.692). Quanto ao valor de hospedagem, diárias em Lisboa custam em média R$ 360, enquanto no Porto a estadia tem preço médio de R$ 302.
No primeiro mês de 2022, foi possível observar aumento nas buscas de voos na comparação entre janeiro de 2022 e dezembro de 2021, de acordo com dados do KAYAK. “Funchal, destino litorâneo que fica na Ilha da Madeira, é a cidade que mostra maior crescimento, com aumento de 182% nas buscas. Todos os outros destinos do nosso levantamento cresceram nas pesquisas de voos também: Faro, com +117%, Lisboa, +102%, e Porto, +79%. Isso mostra que a alta de buscas de 2021 se mantém ainda neste início de 2022” completa o Country Manager. 
 
METODOLOGIA: A pesquisa foi feita na base de dados do KAYAK buscando por voos de ida e volta saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino a todos os aeroportos do mundo. Foram consideradas as buscas feitas entre 01/01/2021 e 31/12/2021 para viagens realizadas entre 01/01/2021 e 31/12/2021.
 
FONTE: Interamerican Network - FOTO: Unsplash
 
 
 
Gramado Parks abre mais de 400 vagas de emprego para seu novo parque aquático na Praia dos Carneiros (PE)
 
Como parte de seu primeiro empreendimento no litoral pernambucano, a Gramado Parks entregará em setembro deste ano o Acquaventura. O parque aquático temático fará parte de um complexo na Praia dos Carneiros, em Tamandaré/PE, com investimento anunciado de R$ 380 milhões, que inclui o resort Namareh, e deve gerar aproximadamente 400 empregos diretos e mais de 750 indiretos. Para que essa etapa se torne realidade, a empresa oferecerá cursos abertos à comunidade a partir de abril e os inscritos poderão participar do processo seletivo.
Os profissionais selecionados para o programa seguirão na jornada de capacitação por meio da Universidade Corporativa da Gramado Parks, que tem foco no aprendizado do negócio, cultura da empresa, treinamentos - específicos e técnicos -, para as diferentes funções.
Serão abertas vagas para as seguintes áreas: administrativas, operacionais, vendas, guarda vidas, gastronomia, manutenção, limpeza, atendimento ao cliente, promotor e consultor de vendas e outras.
Os interessados devem se inscrever por meio deste link até 31 de maio para fazer parte do time comercial da companhia e até dia 28 de julho para as demais vagas no Acquaventura. Para oportunidades operacionais, será exigido ensino médio completo, já para as de liderança, o superior finalizado. Todas as posições incluem benefícios como plano de saúde, vale transporte e vale alimentação.
“Nosso programa de atração e retenção de talentos é bastante sólido. Aqui na Gramado Parks valorizamos a postura de aprendiz como um de nossos principais pilares, por isso, buscamos talentos e trabalhamos para oferecer a melhor formação para todas as áreas. Somos reconhecidos por colaborar ativamente no desenvolvimento dos destinos onde estamos inseridos e apostar na capacitação e treinamento é uma forma bastante eficiente de retorno para a comunidade”, explica Anderson Caliari, Presidente da Gramado Parks.
 
FONTE E FOTO: Gramado Parks | Máquina CW
 
 
 
Saint-Martin reformula site para o mercado brasileiro
  
O novo site de Saint-Martin é fruto de uma longa colaboração entre as equipes do escritório de turismo da ilha e os desenvolvedores do site que trabalharam no projeto. Além de oferecer o conteúdo em outros três idiomas, agora também há tradução para o português. Assim, os usuários brasileiros podem ter uma melhor navegação sobre o destino. A nova versão do site utiliza a mais recente tecnologia para criar uma ferramenta modernizada, otimizada para SEO e com um design elegante e atualizado que valoriza a imagem do destino.
Na página inicial, os visitantes podem utilizar a nova ferramenta que auxilia na montagem de roteiros personalizados. Sendo assim, tanto turistas quanto operadores de turismo podem usufruir de sugestões de hospedagens, atividades e restaurantes a partir de seus interesses. Além disso, foi melhorada a visibilidade das ofertas da ilha, mudando a forma como mostra parceiros e profissionais locais. Com a renovação, o site exibe mais informações e possibilita que o usuário entre em contato com os estabelecimentos.
Por fim, o calendário de eventos que marcam o ritmo do destino turístico também é destaque na página inicial. Ele oferece um guia prático cheio de informações úteis para ajudá-los a se preparar para a sua viagem, até os últimos detalhes.
Durante o desenvolvimento da página, a equipe contou com o apoio de especialistas para utilizar as mais modernas ferramentas de sistema de informação turística (TIS) disponíveis. Esta base de dados, gerida pelo programa Tourinsoft, é um fator indispensável no desenvolvimento turístico da área. Em termos de otimização para motores de busca (SEO), o novo site do escritório de turismo de Saint-Martin foi desenvolvido para ser ainda mais competitivo e situar-se entre os primeiros resultados das buscas online.

FONTE: Renata Catrinacho - [email protected]
 
 
 



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.