Brand-News Publicidade 1200x90
14/02/2022 às 17h17min - Atualizada em 14/02/2022 às 17h17min

Câmara de Poços abre nesta terça a exposição “100 anos modernos”

FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c
Nesta terça-feira (15), às 14h30, acontece na Câmara de Poços a abertura da exposição "100 anos modernos", em alusão ao Centenário da Semana de Arte Moderna, também conhecida como "A Semana de 22". O evento atende a uma proposta da vereadora Luzia Martins (PDT).
Livros de autores modernistas estarão disponíveis para leitura no saguão de entrada da Câmara, emprestados pela Livraria Porão e pelas bibliotecas municipais, através da Secretaria de Cultura, além de cartazes com informações sobre o tema. Um vídeo explicativo será reproduzido durante o período da exposição, que ficará no Legislativo até 25 de fevereiro.
A Semana de Arte Moderna aconteceu entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922. Tal movimento foi a primeira manifestação coletiva pública na história cultural brasileira, demarcando um período importante no país ao consagrar nomes como Oswald de Andrade, Mário de Andrade, Anita Malfatti, Heitor Villa-Lobos e Tarsila do Amaral, entre outros artistas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.