14/02/2022 às 16h09min - Atualizada em 14/02/2022 às 16h09min
+ DO TURISMO - 14/02
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Rede Portobello Hotéis aposta em tecnologia para uma melhor experiência do hóspede
Quem viajou na era pré-internet sabe: o melhor lugar para encontrar informações sobre hospedagem eram os famosos guias ou revistas especializadas. Como todo método offline, a informação não circulava tão rápido, e o viajante poderia encontrar surpresas desagradáveis ou disparidades na oferta dos serviços. Hoje, seja ele experiente ou de primeira viagem, praticamente todo hóspede em potencial procura as redes sociais ou sites especializados em avaliações para saber mais sobre seu destino. Manter uma boa relação online com os clientes nunca foi tão importante.
É a partir desta necessidade que a rede Portobello Hotéis implantou uma forma mais rápida e fácil de avaliação em suas unidades. Além do monitoramento e interação nas redes sociais com os clientes, agora o hóspede pode avaliar sua experiência em tempo real: todos os apartamentos dos hotéis Portobello possuem um display com QR Code para avaliação. O cliente faz a leitura do QR Code a partir da câmera do celular, acessando imediatamente uma pesquisa e deixando a sua opinião, sem precisar baixar nenhum App. A pesquisa é muito rápida e objetiva, permitindo que seja aplicada em diversos momentos da hospedagem do cliente, como no check-in, durante a estadia ou mesmo após o check-out. Toda a equipe operacional e gerencial recebe em tempo real a avaliação do hóspede assim que ela é feita, o que possibilita um retorno muito mais rápido e otimiza a comunicação durante a hospedagem.
Esse tipo de avaliação permite não só um retorno mais conveniente para o cliente e o hotel, como também o acompanhamento da experiência quase em tempo real, captando pontos sensíveis, sugestões de melhoria e opiniões importantes que podem ser esquecidas caso o hóspede realize uma avaliação muito tempo após a estadia. Para a Rede Portobello, a colaboração e feedback dos clientes é uma ferramenta essencial para a melhoria da estrutura e oferta de serviços, priorizando a experiência e percepção do hóspede como ponto de transformação de suas unidades.
A Rede Portobello conta hoje com 3 unidades: Portobello Park e Portobello Praia Resort, em Porto Seguro, e o Portobello Ondina Praia, em Salvador. Você pode conhecer os hotéis pelo site www.portobellohoteis.com.br e pelo Instagram: @portobellohoteis
FONTE: Komunic Comunicação Integrada
Expansão: Hotelaria Brasil implanta dois empreendimentos Wyndham Hotels & Resorts no Distrito Federal
O ano 2022 começou com novidades na Hotelaria Brasil, uma das principais administradoras de hotéis do país, com 18 anos de atuação no mercado. Dando sequência ao plano de expansão, a empresa acaba de implantar - e será responsável pela gestão de - dois empreendimentos da gigante americana Wyndham Hotels & Resorts em Brasília, o Ramada by Wyndham Brasília Alvorada e o TRYP by Wyndham Brasília Nações. As unidades entrarão em operação no primeiro semestre deste ano.
Os empreendimentos, que possuem excelente localização na capital federal, contaram com mais de R$ 200 milhões em investimentos realizado pela JCGontijo Engenharia, que reconstruiu e modernizou os dois edifícios, totalizando 264 apartamentos por hotel. A JCGontijo é uma das responsáveis pela renovação hoteleira em Brasília. Segundo o CEO, José Celso Gontijo, foi uma decisão estratégica por três motivos importantes: conexão global, eficiência e atendimento de excelência padronizado.
A Hotelaria Brasil atualmente administra renomados empreendimentos hoteleiros e de multipropriedade com as bandeiras Matiz, Matiz Express, Hampton by Hilton, Unnaventura Resorts, Unna Hotéis e I AM Design Hotel + Residence, localizados em São Paulo, Guarulhos, Campinas, Jaguariúna, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói e Ubatuba. A Wyndham Hotels & Resorts, por sua vez, é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo, com aproximadamente 9.000 hotéis em quase 95 países em seis continentes e segue apostando no plano de expansão da companhia por meio de seus modelos de negócios sustentado pelas suas 22 marcas mundiais.
Para Maria Carolina Pinheiro, Vice-Presidente de Novos Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para América Latina, “esse é um importante passo para os objetivos da nossa empresa no Brasil: estar presente cada vez mais nos mais importantes destinos de negócios e lazer do país, em localizações diferenciadas. Temos uma demanda certa para o mercado de Brasília e essas duas primeiras implantações do ano são estratégicas.”
FONTE: Wagner Lima - Assessoria de Comunicação e Imprensa da Wyndham Hotels & Resorts Brasil