03/02/2021 às 14h41min - Atualizada em 03/02/2021 às 14h41min

Andradas faz aniversário e abre espaço para artesãos mostrarem o seu trabalho

FONTE E FOTO: Ascom Emater-MG

Emater-MG atua na capacitação dos profissionais
 
Fevereiro é um mês de festa para a cidade de Andradas, no sul de Minas, que completa 131 anos. Para festejar a data, até o dia 28 deste mês, artesãos e artistas apresentarão seus trabalhos em vários pontos da cidade. A Emater-MG apoiou a realização de três projetos coletivos e de cinco individuais. As ações começam nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro.
A iniciativa está sendo possível por meio de editais públicos lançados pela Prefeitura de Andradas, em novembro e dezembro de 2020. Os recursos são provenientes da Lei Aldir Blanc.
A Emater prestou assistência técnica aos artesãos na confecção das peças e também para a participação nos editais.
"O que há de comum nestes trabalhos é a preocupação em retratar a identidade de Andradas através de sua paisagem natural, atividades agrárias como cultivo de café, uva e flores, além das atividades econômicas de grande relevância: turismo, confecções, fabricação de biscoitos e móveis", diz a extensionista da Emater-MG, Ângela Tavares.
As peças apresentadas pelos artesãos são, principalmente, objetos de decoração, confeccionadas com fibra de taboa, cascas, folhas, flores, sementes e cipós.
A programação completa pode ser acessada no Instagram da cooperativa Tramas da Terra: @tramasdaterramg.  A ação conta ainda com a parceria da iniciativa privada. Todas as medidas estão sendo tomadas pelos organizadores para evitar o contágio pelo novo coronavírus.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp