Brand-News Publicidade 1200x90
11/02/2022 às 15h58min - Atualizada em 11/02/2022 às 15h58min

+ DO TURISMO - 11/02

M
Ponte aérea entre Rio e São Paulo terá o primeiro embarque 100% digital no país
 
A partir da cooperação técnica entre Infraero e Serpro, será possível adotar tecnologia de biometria facial nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ)
 
A ponte aérea dos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) será a primeira a implantar, de forma definitiva, o embarque facial biométrico 100% digital no Brasil para passageiros e tripulantes. O Acordo de Cooperação Técnica assinado nesta sexta-feira (11), entre a Infraero e o Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, prevê uma conjugação de esforços visando à instalação, à operação e ao aprimoramento da iniciativa de forma coordenada nos dois terminais aéreos.
Inserida no programa Embarque + Seguro 100% Digital, que foi criado e coordenado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), a tecnologia dispensa a apresentação de documentos de identificação no momento de acesso à sala de embarque e aeronaves. O objetivo é tornar mais eficiente, ágil e seguro o processamento de passageiros e tripulantes.
De outubro de 2020 a janeiro deste ano, mais de 6,2 mil passageiros participaram da fase de testes do programa, realizada em sete aeroportos do país. Entre pilotos e comissários de bordo, quase 200 profissionais avaliaram o embarque biométrico em Congonhas e no Santos Dumont, de novembro de 2021 a janeiro deste ano.
Agora, com a assinatura do acordo de cooperação, têm início a adoção dessa tecnologia na ponte aérea de maior movimento do Brasil - a quinta do mundo em fluxo de voos -, podendo incluir outros aeroportos no seu escopo. Durante os 18 meses de vigência da cooperação, a Infraero, que administra Congonhas e Santos Dumont, deve adquirir os equipamentos necessários para a instalação e o funcionamento do sistema de reconhecimento biométrico desenvolvido pelo Serpro para o Embarque + Seguro.
Na cooperação, caberá à empresa de tecnologia do Governo Federal prover a solução de validação de identidades por meio de seu sistema (motor de validação). Ambas as instituições deverão designar servidores para acompanhar, gerenciar e administrar a execução do plano de trabalho, bem como elaborar, em conjunto, relatório de cumprimento do objeto no fim da execução do acordo.
O cronograma de trabalho prevê a realização de licitação para aquisição dos dispositivos biométricos ainda neste mês. Entre o prazo de recebimento das propostas, passando pela análise das empresas interessadas, homologação e testes, a implantação final está prevista para julho próximo.
 
FONTE E FOTO: Imprensa Serpro - [email protected]
 
 
 
Air Europa retoma voos diários entre São Paulo e Madri a partir de 28 de março
 
A Air Europa, companhia aérea europeia com hub em Madri (Espanha), vai reforçar suas operações entre o Brasil e a Europa. A partir de 28 de março, o voo entre os aeroportos de Guarulhos e Madri voltará a ser diário, retomando os níveis pré-pandemia.
Na rota entre São Paulo e Madri, o voo UX58 decola do aeroporto de Guarulhos às 14h05, com previsão de pouso em Madri às 5h15. No retorno, o voo UX57 parte da capital espanhola às 23h45, com chegada prevista em Guarulhos às 5h25. Os horários dos voos permitem uma rápida conexão em Madri para diversos destinos europeus, como Barcelona, Porto, Lisboa, Vigo, Zurique, Paris, Frankfurt, Munique, Roma e Milão, entre outros.
“A retomada dos voos diários entre São Paulo e Madri mostra a recuperação do setor e o aumento na procura das ligações entre a região e a Europa. Temos um serviço de alta qualidade, com novas e modernas aeronaves, que oferecem muito mais conforto ao passageiro. Já atendemos 20 destinos nas Américas e vamos crescer mais em breve”, afirma Diego Garcia, diretor-geral para América da Air Europa.
“O Brasil é um mercado fundamental para a Air Europa e vamos continuar trabalhando para aumentar cada vez mais nossas operações. É uma satisfação ver a recuperação do mercado e poder oferecer novamente voos diários a partir do Brasil”, comenta Gonzalo Romero, diretor-geral Brasil da Air Europa.
O voo entre São Paulo e Madri é operado com o avião Boeing 787 Dreamliner, o equipamento mais moderno da rota e um dos mais eficientes do mercado. O modelo tem economia de 20% no consumo de combustível, emite menos gás carbônico na atmosfera, reduz o ruído na cabine, encurta o tempo de viagem e possui filtros de ar HEPA, capazes de eliminar 99,9% das partículas que contêm vírus e que permitem que o ar da cabine esteja em permanente circulação, renovando-se a cada dois minutos.
A configuração interna da aeronave também melhora o conforto do passageiro. Na classe executiva, os assentos estão na disposição 1-2-1, com todas as poltronas com acesso ao corredor e mais privacidade. Além disso, em todos os voos com saída de Madri, o passageiro Business pode aproveitar o menu do prestigiado chef Martín Berasategui, que conta com 12 estrelas Michelin. Todos os passageiros da Air Europa têm à sua disposição serviço wi-fi, com diferentes opções, de acordo com o volume de navegação necessária, streaming e também um completo e variado entretenimento audiovisual.
A Air Europa oferece condições especiais na venda de bilhetes. Além do parcelamento em 10 vezes sem juros, todas as passagens permitem uma alteração de data, hora, origem e destino gratuitamente, pagando apenas a diferença da tarifa, caso o valor original não esteja disponível, sem penalidades até sete dias antes da viagem.
 
FONTE: MAPA360 
 
 
 
VisitBritain lançou uma nova campanha para levar viajantes a um lado diferente da Grã-Bretanha
 
A agência nacional de turismo da Grã-Bretanha, VisitBritain, lançou um novo pacote multimilionário de sua campanha global para impulsionar o turismo receptivo para a Inglaterra, Escócia e País de Gales, já que antecipa um ano de grande sucesso, com eventos marcantes ao longo de 2022.
A campanha de marketing internacional GREAT, do VisitBritain, com investimento de
£10 milhões, recebeu o nome de “Welcome to Another Side of Britain” (“Bem-vindos a outro lado da Grã-Bretanha”). Ela destaca as cidades britânicas, ressaltando ícones adorados do país e convidando os visitantes a experimentá-los de uma maneira nova e contemporânea. Combinada com mensagens de boas-vindas e segurança, a campanha também apresenta os principais eventos turísticos deste ano, incluindo o Jubileu de Platina de Sua Majestade a Rainha, o 75º Aniversário do Festival Internacional de Edimburgo e o “Unboxed”, uma celebração da criatividade em todo o Reino Unido.
Gavin Landry, Vice-Presidente Executivo do VisitBritain para as Américas, disse: “Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens e nossa prioridade é estimular ainda mais e cobrir esse interesse pela Grã-Bretanha o mais rápido possível, competindo intensamente por visitantes internacionais que contribuem com bilhões para nossa economia. Além das mensagens de boas-vindas e segurança, destacamos nossas cidades vibrantes e diversificadas, contando as histórias de nosso famoso patrimônio com um toque moderno e mostrando nossa cultura contemporânea agitada, além de uma cena gastronômica e de bebidas inovadora.”
Todos os mercados internacionais do VisitBritain ativarão a nova campanha. No Brasil, isso incluirá esforços de relações públicas direcionados ao trade turístico e ao público consumidor por meio do amplo alcance dos canais digitais no país, além do trabalhar com operadoras de turismo e agentes de viagens para impulsionar as reservas. 
Todas as ações promocionais levarão os visitantes ao www.visitbritain.com, um centro de informações para a campanha que fornece dicas e ideias sobre como visitar
“outro lado da Grã-Bretanha”.
Para obter mais informações sobre a campanha GREAT do governo do Reino Unido, consulte: https://www.greatcampaign.com
 
FONTE: Malcolm Griffiths - VisitBritain Director - Brazil

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.