11/02/2022 às 14h53min - Atualizada em 11/02/2022 às 14h53min

Alcoa Poços de Caldas tem a primeira mulher instrutora de equipamentos pesados

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Rosimeire Sales é operadora da Refinaria e destacou-se no comando da pá carregadeira
 
Em 2005, a Alcoa lançou a AWN (Alcoa Women Network - Rede de Mulheres da Alcoa), iniciativa criada com a missão de promover uma cultura de inclusão de mulheres e melhorar a diversidade de gênero em todas as suas localidades no mundo. Hoje, quase 18 anos depois, as mulheres estão cada vez mais presentes em todas as áreas da Companhia.
Em Poços de Caldas, o trabalho de operação de equipamentos pesados, que era feito apenas por homens, está ganhando a presença feminina, que tem demonstrado muita competência. É o caso de Rosimeire Verola Sales, Operadora da Refinaria. Em quatro meses trabalhando na Fábrica, ela aprendeu a comandar tão bem a pá carregadeira que se tornou instrutora, a primeira mulher instrutora de equipamentos pesados da Unidade.
 
Rosimeire é um exemplo de força e perseverança. Casou-se aos 19 anos e foi mãe muito nova, optando por deixar de trabalhar para criar as duas filhas, hoje com 18 e 14 anos. Ao se divorciar, decidiu voltar ao mercado de trabalho, participou do processo seletivo da Alcoa e foi admitida como Operadora.
“Além de estar indo trabalhar em uma empresa boa e conceituada, o que me motivou muito foi saber que operaria a pá carregadeira, pois sempre gostei de dirigir e de desafios”, ressaltou Rosimeire. “Me dediquei bastante, tive o apoio de todos na área e fiquei muito feliz em ser reconhecida, conquistando o status de instrutora”.
 
Para Fabio Martins, gerente Geral de Operações da Alcoa Poços de Caldas, foi um prazer reconhecer a primeira instrutora de equipamentos móveis da Unidade, pois mostrou o quanto estamos evoluindo na questão de inclusão e diversidade. “Mais do que fazer história, Rosimeire é uma grande fonte de inspiração e está abrindo as portas para muitas outras mulheres”, disse.
 
ALCOA E A INCLUSÃO E DIVERSIDADE - A Alcoa, líder mundial em produtos de bauxita, alumina e alumínio, tem investido cada vez mais na implantação de uma cultura inclusiva, ancorada no seu Valor Cuidar das Pessoas. Além da AWN, a Empresa conta ainda com os grupos EAGLE, que tem como missão promover uma cultura inclusiva e acolhedora para a comunidade LGBTI+; o AWARE, de inclusão étnico-racial, e o ABLE, de inclusão da pessoa com deficiência, a fim de promover inclusão e diversidade em um ambiente dinâmico e acolhedor.
No Brasil, a Alcoa possui três unidades produtivas, em Poços de Caldas (MG), São Luís (MA) e Juruti (PA), escritórios em São Paulo (SP), Poços de Caldas (MG) e Brasília (DF), além de participação acionária na Mineração Rio do Norte (MRN) e em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp