10/02/2022 às 16h29min - Atualizada em 10/02/2022 às 16h29min

+ DO TURISMO - 10/02

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Roteiros de férias ganham praticidade com agência de turismo focada em criptomoedas
 
Primeira agência do país que destaca pagamentos em criptomoeda tem destinos de luxo com novidade no mercado
 
As possibilidades do mercado de criptomoedas é mais variado o que se imagina, indo muito além das discussões atuais sobre NFTs ou metaverso. Uma delas é o pagamento de viagens com moedas digitais, em especial Bitcoin. Área que sofreu com a pandemia e precisou de muita criatividade para retomar atividades, o turismo ganha um diferencial significativo com esta variedade de pagamento.
A agência de turismo de luxo Destinatarie é a primeira do país a ter incluído as criptomoedas como forma de pagamento para seus roteiros. “A Destinatarie foi criada para proporcionar experiências únicas aos clientes por meio da elaboração de roteiros personalizados e consultoria especializada em viagens de luxo. Junto às melhores operadoras do mercado e profissionais qualificados, visamos destacar a excelência no planejamento e atendimento de cada viagem. Além dos nossos serviços de excelência, resolvemos adotar opções de pagamento exclusivos, foi quando surgiu a ideia de trabalhar com criptomoedas”, comenta Francisley Valdevino da Silva, fundador da empresa.
A aquisição e transições em Bitcoin, principal criptomoeda do mercado, vem se tornando cada vez mais popular, em especial para investidores entre 18 e 35 anos. Este público está mais familiarizado com a alta mobilidade das moedas digitais, porém a proteção de dados do usuário e segurança das transações vem atraindo também outros investidores. “O criptomercado tem conseguido revolucionar a forma como as pessoas lidam com o seu dinheiro. Tratamos de transações seguras, rápidas e cada vez mais presentes na vida dos brasileiros. Encontramos na inovação tecnológica uma forma de facilitar a vida dos nossos clientes e, obviamente, nos diferenciar no mercado”, detalha Silva.
Além do real brasileiro e de outras moedas tradicionais, os clientes da Destinatarie podem pagar seus roteiros com algumas das criptomoedas mais conhecidas do mercado digital. Roteiros personalizados e destinos de luxo como Ilha de Córsega, Singapura, Dubai e Grécia são destaques da empresa, que já realizou mais de 700 viagens com pagamentos via criptomoedas. “Cada dia que passa, recebemos mais clientes interessados em comprar com criptomoedas, nos mostrando que tivemos uma decisão assertiva quando resolvemos apostar em um método de pagamento que em breve estará presente em todos os segmentos do mercado”, completa Silva.
Para mais informações sobre a Destinatarie, acesse
 
FONTE E FOTO: Bruno Camargo bruno=pmaisg.com.br@enviosreleases.com
 
 
 
 
Projeto “Verão Costa a Costa” movimenta economia local
 
Nos dias 12 e 13 de fevereiro, o projeto “Verão Costa a Costa” realiza a quinta etapa na Praia do Centro de Prado (BA) e movimenta diferentes setores da economia local. A estimativa é que a programação atraia um público de cerca de 800 atletas, fora os acompanhantes, imprensa e espectadores.
Além de movimentar a economia local, outro destaque do projeto é a geração de emprego. Em praticamente todos os setores das competições e oficinas, diferentes profissionais da cidade aproveitam a oportunidade para prestarem seus serviços à organização do evento. Sendo assim, o “Verão Costa a Costa” envolverá a contratação temporária de cerca de 200 pessoas nas quatro etapas restantes do projeto.
A programação é aberta ao público, com acesso gratuito e oferece atividades e oficinas esportivas, de lazer e cultura. As ações acontecerão das 8h às 17h. Durante os dois dias, serão ofertadas atividades de lazer, esporte e cultura. O acesso à arena será realizado mediante cadastro prévio com apresentação do cartão de vacinação atualizado - na entrada do evento - e uso obrigatório da máscara de proteção individual. A equipe de organização do evento também vai monitorar o limite de público, de forma constante, e disponibilizará pontos de álcool em gel para higienização das mãos. Os protocolos de saúde valem para toda a organização do evento, participantes e atletas.
O “Verão Costa a Costa” é promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Litoral Esporte, através do programa FazAtleta – Governo do Estado da Bahia, com patrocínio da Neoenergia Coelba e apoio das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera); do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), além da Prefeitura Municipal de Prado.
 
FONTE: Priscilla Kopke - priscillakopke@komunic.art.br

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