09/02/2022 às 16h07min - Atualizada em 09/02/2022 às 16h07min
+ DO TURISMO - 09/02
M
O Mississippi é o lar de algumas das melhores cozinhas do mundo
Da região de Hills à Costa do Golfo, os chefs servem pratos clássicos atualizados. Na Costa do Golfo do Mississippi, paladares mais apurados se deliciam com alguns dos frutos do mar mais frescos do país em vários restaurantes, como o Thorny Oyster, em Bay St. Louis, que pontilham a paisagem costeira. Com pratos como ostras grelhadas e tamales de porco defumado, o Thorny Oyster satisfaz até os paladares mais exigentes.
Mais ao norte, em Cleveland, no coração do Delta do Mississippi, os hóspedes desfrutam de uma ampla seleção de carnes especiais, queijos e produtos artesanais no mercado local, o Delta Meat Market. O DMM também possui um restaurante de serviço completo que serve refeições clássicas do sul com inspiração internacional.
Após uma visita a qualquer um dos restaurantes de propriedade local do estado, desfrute de coquetéis sofisticados em locais idílicos como o mais novo hotel boutique de Meridian, The Threefoot Hotel. O BOXCAR é um bar na cobertura que oferece vistas deslumbrantes da cidade e coquetéis à beira da lareira. Dirija para o norte em busca de bebidas alcoólicas locais na Wonderbird, uma destilaria de gin em Taylor, ao sul de Oxford. O Queen's Reward, em Tupelo, serve uma variedade de hidromel premiado. Os visitantes podem participar numa degustação e levar para casa algumas garrafas deste doce vinho de mel fermentado.
FONTE E FOTO: Travel South USA
CVC lança podcast ELA FAZ O DESTINO DELA, com histórias de mulheres viajantes
A CVC, marca líder em viagens de lazer no Brasil, volta o olhar para o público de mulheres viajantes. Elas, que historicamente sempre decidiram o destino da próxima viagem, são o assunto do podcast ELA FAZ O DESTINO DELA, ação que integra o projeto #Elasnoturismo e ressalta esse importante pilar de atuação no relacionamento multiplataforma entre a CVC e seus clientes.
Com estreia da primeira temporada na terça-feira, 8 de fevereiro, o podcast é apresentado pela empresária, comunicadora e podcaster Marcela Ceribelli, e trará experiências e insights sobre viagens de cada uma das 11 mulheres convidadas de diversos perfis, colocando na roda de conversa de cada episódio assuntos como cuidados com a saúde, segurança, tabus ao viajar só, morar sozinha em outro país para aprender outro idioma, turismo acessível e sustentável, mulheres que reinventaram o Turismo, uma viajante com deficiência que conheceu o mundo, entre outros temas.
“Colocar essa iniciativa no ar significa dar mais um passo em direção a nossa estratégia de conteúdo focada em nossos clientes. Grande parte do nosso público são mulheres que têm o sonho de viajar, conhecer novas culturas, mas que muitas vezes têm receio. Queremos mostrar a elas que é possível realizar esse desejo, inspirando-as através das histórias de mulheres reais que desbravaram o mundo e que contarão suas experiências em episódios inéditos”, comenta Nathalia Torres, diretora de Marketing da CVC Corp.
A primeira entrevistada do projeto, criado pela agência CoCreators, do Content House Group, foi a viajante e jornalista Amanda Noventa
Os episódios poderão ser ouvidos todas as terças-feiras até abril de 2022, nas principais plataformas de streaming em funcionamento no país.
De acordo com Nathalia Torres, quase 70% das mulheres viajam acompanhadas (com outro adulto, crianças ou em grupos), mas é crescente o número das que viajam sozinhas: em 2021 foi de quase 30% e em 2020 chegava próximo aos 20%. Além disso, são elas que lideram a escolha dos destinos das viagens, mesmo quando é feita com mais de um acompanhante. “Vamos reunir histórias divertidas, apaixonantes e corajosas de mulheres - influenciadoras ou não - que se aventuraram completamente sozinhas em roteiros de viagens”, completa a executiva.
FONTE: IDEAL H+K STRATEGIES
Viagens ao Chile: rede Tierra Hotels lança serviço de Concierge para auxiliar brasileiros na obtenção do Passe de Mobilidade
O avanço da vacinação ao redor do mundo incentivou a retomada das viagens e aqueceu o mercado de turismo. Ao reabrirem suas fronteiras para estrangeiros, muitos países implementaram novas regras de segurança para conter o avanço da covid-19. É o caso do Chile, que vem recebendo turistas estrangeiros desde novembro de 2021, desde que cumpram uma série de requisitos.
Para circular pelo país e entrar em estabelecimentos como hotéis e restaurantes, por exemplo, é preciso obter o Passe de Mobilidade, um código QR que certifica que o viajante está com o ciclo de vacinação completo. Ele funciona como um “passaporte” para passear pelas cidades e evitar a necessidade de quarentena.
O documento pode ser obtido pela internet, mas o processo é um pouco burocrático e costuma levantar dúvidas. Por isso, a rede de hotéis Tierra, que tem unidades na Patagônia, no Atacama e em Chiloé, lançou um serviço exclusivo de concierge para ajudar hóspedes brasileiros no processo da obtenção do Passe de Mobilidade.
A equipe do hotel auxilia os viajantes na etapa final da obtenção do documento, principalmente quanto a eventuais erros do sistema. E a solicitação do serviço de concierge deve ser feita idealmente 10 dias antes do início da viagem ao setor de reservas da rede Tierra Hotels, já que depende da burocracia do Ministério da Saúde chileno.
A validação do certificado brasileiro de vacinação pode demorar até 30 dias - por isso, o ideal é iniciá-la também com antecedência - e o próprio passageiro deve cuidar dos trâmites, que são pessoais e individuais. A habilitação do Passe de Mobilidade, contudo, é realizada apenas após o viajante chegar ao Chile, realizar um teste PCR e comprovar que não está com Covid-19.
Além do Passe de Mobilidade e do teste na chegada ao país, os turistas que vão ao Chile precisam fazer um PCR até 72 horas antes do voo de ida, preencher o formulário de Declaração de Viajantes online (48 horas antes da chegada ao aeroporto chileno) e contratar um seguro médico com cobertura mínima de US$ 30 mil (que cubra despesas relacionadas à Covid-19).
Mais informações podem ser obtidas em www.tierrahotels.com, telefone 0800-761-1627 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.
FONTE: AD Comunicação & Marketing