03/02/2021 às 13h55min - Atualizada em 03/02/2021 às 13h55min

Como entender o Algoritmo do Instagram?

Por Carol Affonso - @carolonlline
✅ O Instagram, como toda rede social, é comandado por sistemas/robôs (ALGORITMOS) e são eles que definem pra quem e quando irá cada postagem. São responsáveis por manter a qualidade do aplicativo.
 
✅ Se você não entender o algoritmo, você acaba nadando contra a maré e não terá resultados, suas postagens serão entregues para poucas pessoas e suas visualizações ficarão baixas.
 
✅ O algoritmo faz um filtro pra analisar o comportamento do usuário:
FILTRO DA FREQUÊNCIA - tempo que o usuário passa no Instagram;
FILTRO DA RELEVÂNCIA - entregar exatamente aquilo que é mais interessante para cada pessoa;
FILTRO DA RECÊNCIA - prioriza as coisas mais recentes, importante estar consistentemente produzindo conteúdo;
FILTRO DO RELACIONAMENTO - valoriza as conexões interpessoais, importante responder sempre comentários, directs e estimular a conexão.
 
✅ Quando você tem o NICHO bem definido, o PÚBLICO ALVO certo, o CONTEÚDO consistente e alinhado com seu público, você tem RELACIONAMENTO.
 
✅ Assim, o ALGORITMO entende a RELEVÂNCIA para seus seguidores e aumenta seu ALCANCE (entrega) e a sua visibilidade (IMPRESSÕES), para as pessoas consumirem cada vez mais seu conteúdo.
 
✅ Isso gera o famoso ENGAJAMENTO (interações) e aumenta seu CRESCIMENTO ORGÂNICO, o que faz cada vez mais a VENDA acontecer.
 
Agora é trabalhar seu planejamento é jogar pra ganhar!

 
Por Carol Affonso - @carolonlline 



 

 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp