02/02/2021 às 16h45min - Atualizada em 02/02/2021 às 16h45min

O mestre do suspense no Festival 125 anos de Cinema

FONTE: Juliana Muniz - Idealhks
Festival exibe 15 obras icônicas do mestre do suspense Alfred Hitchcock
 
Voyerismo, efeito vertigem, reviravoltas e planos sequência são algumas das ferramentas usadas por Alfred Hitchcock para criar tensão e envolver o espectador do início ao fim da trama. Não é à toa que o diretor é conhecido como o mestre do suspense e integra a lista dos mais influentes da indústria, que o agraciou com o prêmio Irving G. Thalberg e o Cecil B. DeMille, no Globo de Ouro. Sendo assim, o Festival 125 Anos de Cinema exibe os mais icônicos trabalhos de Hitchcock no sábado (06) e no domingo (07), no Telecine Cult.
No sábado tem a primeira parte do especial com destaque para Janela Indiscreta, produção que recebeu quatro indicações ao Oscar e contou com Grace Kelly e James Stewart no elenco, e O Homem Que Sabia Demais, refilmagem que levou o Oscar de Melhor Canção Original. No domingo, é a vez de Ladrão De Casaca, adaptação vencedora do Oscar de Melhor Fotografia, do clássico que dispensa comentários Psicose, cuja atuação de Janet Leigh lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, e Os Pássaros, que marcou a estreia da atriz Tippi Hedren com um Globo de Ouro por sua atuação.
As obras do cineasta Alfred Hitchcock estão disponíveis na cinelist Festival 125 Anos de Cinema no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos para novos usuários.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp