Brand-News Publicidade 1200x90
07/02/2022 às 15h38min - Atualizada em 07/02/2022 às 15h38min

‘Com Vacina, Tudo em Cima!’ ajuda a descobrir como as vacinas funcionam e mostra a eficácia da ciência

FONTE E FOTO: Jô Ribes Comunicação
C 
Publicação da Editora Melhoramentos ensina para os pequenos as vantagens de aderir a imunização ao longo da vida
 
Pode até parecer um papo de adulto, mas explicar para as crianças como funciona a ação de um vírus no corpo e de que maneira a ciência atua nestes casos, pode salvar vidas. Em Com Vacina, Tudo em Cima!, escrito por Carme Dolz e Esther Méndez, lançamento da Editora Melhoramentos, os pequenos vão entender todo o processo: como se dá a transmissão, qual a maneira que o organismo reage, o que deve ser feito para combater o vírus e qual o melhor ‘remédio’ para evitar algumas doenças: as 'super vacinas'.
 
Com um texto leve, ilustrações que chamam a atenção e páginas que permitem interatividade, o pequeno leitor é convidado a fazer uma verdadeira viagem por dentro do corpo humano, o que permite entender o funcionamento, aprender qual a principal diferença entre a bactéria e o vírus, quais são as principais doenças que estamos suscetíveis - inclusive o coronavírus, algo totalmente atual - e a importância de manter uma alimentação saudável, além da carteirinha de vacinação sempre em dia.
 
“Vacina é uma substância que permite que a gente crie defesas específicas em nosso sistema imunológico. Assim, a vacina contra o sarampo nos ajuda a criar defesas contra o vírus que provoca essa doença. Essas defesas vão nos proteger se um dia o vírus entrar em nosso corpo querendo briga, porque já lutaram e já o venceram antes”, ressalta trecho da publicação. A história dos imunizantes, a sua importância e aplicação é mostrada de forma lúdica, para que, quando chegue a hora de levar ‘a picadinha’, ao invés de caírem lágrimas as crianças abram um lindo sorriso.
 
Para deixar a experiência ainda mais legal, o livro vem com um Certificado de Coragem que os pais podem personalizar com o nome do(a) pequeno(a) e sempre lembrar deste ato de bravura e proteção.
 
SOBRE AS AUTORAS
Carme Dolz Peidro nasceu em Barcelona, em 1975. É formada em Pedagogia e é mestre em Psicopedagogia Clínica. Ela tem dois filhos, trabalha com Educação Ambiental e passa a maior parte do seu tempo livre escrevendo livros infantis.
Esther Méndez estudou Pedagogia na Educação da Infância e em 2009 decidiu entrar no mundo das artes com ilustrações para crianças e animação audiovisual. Desde então, ela trabalha no mercado editorial, na TV e também com projetos publicitários.
 
FICHA TÉCNICA:
Obra: Com Vacina, Tudo em Cima!
Autoras: Carme Dolz Peidro e Esther Méndez
Tradução: Laura Folgueira
Número de páginas: 32
Preço sugerido: R$ 34,90

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.