Brand-News Publicidade 1200x90
07/02/2022 às 15h36min - Atualizada em 07/02/2022 às 15h36min

Vereadores pedem à Prefeitura recursos para melhorias na parte externa do CACON

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
C 
Os vereadores Tiago Braz (Rede), Diney Lenon (PT) e Lucas Arruda (Rede) estiveram no CACON, nesta semana, a fim de acompanhar a situação das pessoas que chegam durante a madrugada e aguardam na fila para atendimento. Segundo os parlamentares, existe um projeto já elaborado pelo Hospital da Santa Casa para melhorias na parte externa do prédio e eles pedem que a Prefeitura agilize a execução do mesmo, trazendo mais conforto e segurança aos pacientes.
Além das intervenções estruturais, que incluem a criação de parklets, proporcionando espaços seguros enquanto esperam as consultas, os vereadores solicitam que o local seja aberto um pouco mais cedo para que os pacientes possam entrar e utilizar os banheiros. “Muitas pessoas nos procuraram, principalmente nesses dias chuvosos, solicitando que alguma medida fosse tomada para que as pessoas não precisassem aguardar do lado de fora. Realmente, isso acontece e a nossa solicitação é para que possam estudar a viabilidade de abrir a unidade um pouco mais cedo. Estamos em contato com a Santa Casa para encontrar a melhor maneira de resolver e faremos uma Moção de Apelo à Prefeitura para que libere recursos o quanto antes para construção desse projeto que já foi elaborado”, diz Tiago Braz.
 
De acordo com os legisladores, é preciso ressaltar que em nenhum momento houve reclamação sobre o atendimento no CACON. As reivindicações são, somente, relativas à questão estrutural. “Esses problemas acabam, inclusive, influenciando no tratamento da doença, que é tão invasiva. Sabemos do projeto existente e o encaminhamento que vamos dar é que a Prefeitura agilize esse recurso. Se vier mesmo verba federal, que possam adiantar isso e depois fazer a compensação. São propostas que precisamos encaminhar sempre pelo bem da população. Importantíssimo dizer que todos os pacientes que conversamos são unânimes em falar sobre o excelente trabalho no CACON, de todo os profissionais”, ressalta Lucas Arruda.
O vereador Diney Lenon reforça o ótimo trabalho prestado no setor de oncologia e afirma que somente a questão estrutural preocupa. “A nossa visita foi fruto de uma demanda da população que faz uso serviço, que reconhece o esforço dos profissionais, mas o aspecto estrutural é algo que deixa a gente um pouco preocupado. Conversamos com o coordenador de enfermagem que esteve no local, vamos continuar nessa cobrança diante do Executivo para que tome providências, pressionando para que o Hospital do Câncer saia do papel e, assim, o problema seja de vez resolvido”, declara.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.