04/02/2022 às 16h28min - Atualizada em 04/02/2022 às 16h28min

NOTAS RÁPIDAS - 04/02

VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA COVID-19 PARA CRIANÇAS COM 06 ANOS ACONTECE NESTE SÁBADO
 
Acontece neste sábado (05), a vacinação das crianças com 06 anos sem comorbidades. A vacinação acontece nas salas de vacina nos bairros, das 09h às 17h, e na sala de vacina da Urca (acesso pela Rua Amazonas), da 08h às 17h. A imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades segue EXCLUSIVAMENTE na sala de vacina da Urca (acesso pela porta lateral) e é necessário laudo recente para comprovação da comorbidade.
As crianças devem estar acompanhadas dos pais, que também devem levar documentação de identificação. De acordo com a “Nota Informativa - 76ª versão”, em caso de ausência dos pais ou responsáveis a vacinação deverá ser autorizada por um termo de consentimento por escrito. Será necessário apresentação do CPF ou Cartão do SUS e carteira de vacinação.
Para comprovar a comorbidade é necessário levar impresso os seguintes documentos: laudos, declarações ou relatórios médicos com descritivo ou CID (Cadastro internacional de Doença) da doença ou condições de saúde, assinado e carimbado, em versão original.
 
FONTE: Site da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
 
 
 
 
LAGO DE FURNAS E PEIXOTO E CIDADES DO ENTORNO COMEMORAM A CHEGADA DO NÍVEL DO LAGO NA COTA 762
 
A represa de Furnas e Peixoto chegou, na noite do dia 31/01, ao nível da cota 762. A cota 762 é defendida pelas lideranças e grupos de toda região como a cota mínima para o uso múltiplo das águas. Com o aumento do nível do lago, as cidades do entorno comemoram, já que com esse nível cria a possibilidade do uso múltiplo das águas, sobretudo para o Turismo.
Historicamente, a represa tem aumento no nível da água até os meses de abril e maio, portanto ela deve subir ainda mais, fazendo com que seu nível fique bem acima da cota mínima 762 metros. Peixoto possuiu cota mínima de 663 metros. 
Na região, formada por 38 municípios, conhecida pelo Turismo, Piscicultura, Gastronomia, belas praias e passeios de barco; a cota 762 faz com que as águas verde esmeralda, cobrindo as encostas da represa, torne o destino ainda mais atraente. 
Os passeios de lancha no lago estão acontecendo. A região tem normas e protocolos de segurança para os passeios e a Marinha faz a fiscalização preventiva na região, fazendo com que os passeios aconteçam de forma profissional e segura. 
Além dos passeios de lancha, a região oferece ecoturismo nas diversas cachoeiras, turismo rural nas fazendas de café, queijo e cachaça, e voos de balão e asa delta, além de opções gastronômicas diferenciadas.
 
FONTE: Secretaria de Estado de Cultura e Turismo
 
 
 
 
CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PARA PESSOA COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA PODE SER EMITIDA EM POÇOS DE CALDAS
 
A Prefeitura de Poços de Caldas iniciou nesta semana a emissão da Carteira de Identificação para Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA). Em cumprimento à Lei Municipal 9.408, que trata sobre a carteira, foi criado um sistema totalmente online para que a emissão possa ser realizada. O sistema foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Comunicação Social, e segue os requisitos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
A carteira garante à pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), atenção integral, Pronto Atendimento e prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social.
Este sistema, para a solicitação da carteira e emissão, pode ser acessado através do Descomplica Poços junto ao setor de serviços, no quadro “Carteira de Identificação da Pessoa com TEA” ou diretamente pelo link https://descomplica.pocosdecaldas.mg.gov.br/ciptea/
 
FONTE: Site da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas
 
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp