04/02/2022 às 15h44min - Atualizada em 04/02/2022 às 15h44min

Choveu nas férias? Cris Lima, do canal Viajar Cura, dá dicas do que fazer em Ilhabela nos dias em que o sol resolve não aparecer

FONTE E FOTO: Gabriela Gimenes - gabigimenes22@gmail.com
c 
De shoppings a exposições e de igrejas a restaurantes, a youtuber, moradora da cidade, ainda apresenta lugares para comer barato
 
Não há nada mais frustrante do que planejar suas férias ou aqueles dias de descanso na praia e ser surpreendido com o mal tempo, não é mesmo? Mas, como ainda não é possível controlar São Pedro, que tal conferir alguns passeios para se fazer em Ilhabela (SP) nos dias de chuva? Cris Lima (foto), do canal Viajar Cura, acaba de compartilhar um vídeo com dicas para todos os gostos, que vão de shoppings a igrejas, restaurantes a exposições, passando por lojas de souvenirs. Vamos conferir?
 
O primeiro ponto do vídeo é a praia de Perequê, ou melhor, o shopping de Perequê. “O shopping Ardenthia tem diversas opções de lazer à sua escolha. Tem onde comer com música ao vivo, lojas, jogos e banheiro público”, conta Cris Lima. “Mas, se você gosta de um passeio mais cultural, o Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água é ideal. “Ele fica em frente à Praia do Engenho D’Água, no bairro de Itaquanduba, na parte norte da Ilhabela, onde podemos fazer uma visita guiada e conhecer um pouco mais sobre a história regional. Não perca a exposição ´Consciência Negra: herança cultural e resistência´”, aconselha. 
 
O “centro” de Ilhabela também não poderia ficar de fora do vídeo. “Na Vila você encontrará diversas opções de restaurantes, lojas, passeios, galerias, sorveterias, mercado, farmácia e hospedagem”. Agora, quando o assunto é comida, Cris dá uma dica valiosa para comer bem sem gastar muito. “O restaurante Cheiro Verde é uma opção econômica com comida bem gostosa e caseira. Dica extra: a torta holandesa é a melhor sobremesa, uma delícia!”.
 
Para aqueles dias em que a chuva não está tão forte, Cris ainda indica um passeio outdoor, a visita ao pier da cidade. “É nele que param os navios de cruzeiro durante a temporada. Tem um restaurante muito gostoso, o Makai, com vista pro mar lá também.”
 
E quem nunca ouviu falar que Ilhabela é o lar dos borrachudos? Sobre isso, a Cris tem a dica perfeita. “No Stand by Store um mercadinho super completo tem o repelente Citroilha mais barato da ilha, além de bebidas, comidas, presentes e decoração”.
 
Para os mais religiosos, a youtuber ainda fez um tour pela linda Catedral da Ilhabela, a igreja Matriz de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso. Um passeio para elevar as vibrações nos dias de chuva, e quem sabe os pedidos feitos ali para que o sol abra não sejam atendidos? 
 
Para finalizar o vídeo, Cris ainda dá mais dicas de onde comer barato na Ilhabela, explicando como chegar e os melhores lanches no Perequê.
 
Ficou curioso? Confere tudo no vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=MHx3eeyCd9s), assim a chuva não te pega desprevenido!
Acompanhe também no Instagram: www.instagram.com/viajar_cura

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp