04/02/2022 às 15h42min - Atualizada em 04/02/2022 às 15h42min

Alentejo encerra jornada sobre vinhos do “CNN Séries Originais”

FONTE: Agência FR - FOTOS: Divulgação
c 
A maior região de Portugal produz o vinho mergulhador, que fica um ano embaixo d'água, e o pêra-manca, que tem fila de espera
 
O CNN Séries Originais chega a Alentejo neste sábado, 5 de fevereiro, às 21h45, para o último episódio da jornada pelos vinhos de Portugal. Na maior região do país, que ocupa cerca de um terço do território, Elisa Veeck conhece vinhos únicos, diferenciados, prontos para beber ainda jovens. A cultura do vinho foi disseminada pelos romanos na região que ganhou o nome porque fica depois do Rio Tejo. 
 
Nos passeios por ruas, prédios e monumentos, a apresentadora visita locais que contam a história de vários séculos, como as muralhas construídas no século 14, e conhece objetos fabricados há mais de dois mil anos, como os potes de cerâmica usados para produção de vinho durante o Império Romano.
 
A série “Vinhos Portugueses: Tradição e Modernidade” termina em uma das regiões com mais horas de sol da Europa, o que resulta na cultura da uva mais doce e na produção do vinho com mais alto teor alcoólico. Dali saem garrafas tão especiais como a do branco, produzido com uvas do tinto, e o vinho mergulhador, que fica até um ano descansando embaixo d’água para ganhar um sabor único.
 
O roteiro passa por Évora, o centro econômico e administrativo do Alentejo, e por um hotel onde tudo gira em torno da cultura da uva, desde o café da manhã até os produtos usados nos tratamentos do spa. E Elisa Veeck encerra essa jornada de elegância e sedução saboreando um vinho tão exclusivo que tem até fila de espera para a compra de uma única garrafa: o pêra-manca tinto, produzido somente quando a safra é excepcional.
 
 O CNN Séries Originais é exibido aos sábados, às 21h45, pela CNN Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp