04/02/2022 às 15h19min - Atualizada em 04/02/2022 às 15h19min

Rodrigo Mendonça & Sonar Ensemble realizam show dia 11 de fevereiro, no Teatro da Urca

FONTE E FOTOS: Totus Arte e Cultura
m 
No próximo dia 11 de fevereiro, Poços de Caldas vai receber no Teatro da Urca o show “Rodrigo Mendonça & Sonar Ensemble”, apresentação de música instrumental de vanguarda, original e genuinamente brasileira.
O show, que é viabilizado através do Programa Nacional de Apoio À Cultura, o PRONAC, com patrocínio da Dacota Condutores Elétricos e da DME Energética, é apresentado por uma formação de oito instrumentistas que, de forma virtuosística, executam arranjos de roupagens sutis e delicadas, dando vida às composições inovadoras de Rodrigo Mendonça e André Baptiston. O show terá como uma de suas atrações a participação da talentosa cantora Jucilene Buosi, uma das mais versáteis e virtuosas intérpretes da nossa região sul mineira.
 
O Sonar Ensemble é formado por um quinteto de cordas (viola, contrabaixo e três violinos), bateria, violão, flauta transversal e saxofone. O show conta uma formação singular, mas com riqueza em timbres e sonoridades, levando ao público um trabalho autoral com uma estética diferenciada e inovadora. O intuito é tocar música instrumental, com arranjos para formação de octeto, explorando a sonoridade musical de cada instrumentista, sob influência da música brasileira e do jazz, com toques da linguagem erudita.
 
Com o lançamento em 2019, Rodrigo Mendonça & Sonar Ensemble começou sua trajetória com o pé direito, ao apresentar um show todo autoral e empolgante, que emocionou e levou o público a ouvir música de qualidade, com sonoridades diferentes e arranjos ricos, ora em busca da elegância da música de câmara, ora abusando da riqueza harmônica e rítmica da música popular brasileira.
Um sucesso entre o público e a crítica especializada, o projeto tem como o objetivo promover a valorização e a divulgação da música instrumental, nos seus inúmeros gêneros e estilos, como o jazz, chorinho, samba, baião, rock, afro-music, bossa nova, erudito e a música experimental, entre outros, com destaque para obra autoral. A missão é fomentar a difusão e expressão musical do estilo instrumental, que a cada dia se reinventa e se apresenta sob diversas linguagens. Tem ainda como objetivo formar público para música instrumental e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo assim, a consciência crítica dos cidadãos.
 
O show, com início marcado para às 20h30min do dia 11 de fevereiro, é produzido por Flávia Siqueira em parceria com a Totus Arte e Cultura e com a direção artística de Rodrigo Mendonça. Direção de comunicação de Aluísio Cavalcante e Paulo Tothy e produção visual de Lukaz Malaquias.
A entrada do show é gratuita, e não será necessário fazer a reserva de ingressos. É pedido ao público a chegada com pelo menos 20 minutos de antecedência para acomodação, uma vez que a capacidade do teatro estará reduzida e sujeita a lotação máxima permitida.
O Teatro da Urca estará em funcionamento com capacidade reduzida, atendendo às diretrizes sanitárias vigentes em função da pandemia do COVID-19, sendo obrigatório o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp