04/02/2022 às 15h12min - Atualizada em 04/02/2022 às 15h12min

Novos membros do Conpede tomam posse

FONTE E FOTOS: Ludimila Ramos
c 
Tomaram posse nesta quinta-feira (03/02), os novos membros do Conpede (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência). Os novos integrantes vão representar o próximo biênio 2022/2024. A posse e eleição aconteceram na sede da Associação dos Médicos de Poços de Caldas.
André Marinho, atendido da ADEFIP, foi eleito o Presidente do Conselho. Camila Nogueira, que tem um filho autista, já participa ativamente do Conpede e agora foi eleita como vice do Conselho. Compõem o Conselho 10 titulares e 10 suplentes; 50% das pessoas fazem parte do poder público e os outros 50% da sociedade civil. A Supervisora Administrativa da ADEFIP, Erika Junqueira Negrão, também faz parte deste novo conselho.
A iniciativa visa unir representantes de todas as Instituições de Poços de Caldas para debater e criar novas oportunidades para que os Direitos e Deveres da pessoa com deficiência possam ser aplicados na sua totalidade.
Para André Marinho, é muito gratificante participar e representar as pessoas com deficiência física. “Eu espero mudanças e poder contribuir com a sociedade de uma forma geral para que todos entendam o nosso universo. Eu, como cadeirante e pessoa com pessoa com deficiência, sei bem as dificuldades que enfrentamos no dia a dia”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp