04/02/2022 às 14h32min - Atualizada em 04/02/2022 às 14h32min

+ DO TURISMO - 04/02

m
“CNN Viagem e Gastronomia”: uma aventura na savana de Ruanda
 
O “CNN Viagem e Gastronomia" desbrava a savana de Ruanda neste sábado, dia 05 de fevereiro, às 21h, apresentando novas aventuras no país africano. O episódio “Ruanda: uma jornada pelas savanas” é a segunda parte da viagem de Daniela Filomeno gravada na África e mostra a exuberância da natureza em alguns dos safáris mais surpreendentes do mundo.
A apresentadora avança pelo Akagera National Park na expectativa de encontrar os "Big Five”, cinco animais mais desejados para observação nos safáris: búfalos, elefantes, leopardos, leões e rinocerontes. No caminho, a equipe contempla as belas paisagens e captura imagens de animais como babuínos, girafas e javalis. Mas o grande objetivo é conhecer o temido e imponente rei da selva, o leão. O sonho se realiza quando um espécime se exibe a um metro de distância do carro, caminhando calmamente ao encontro de um irmão. 
O “CNN Viagem e Gastronomia" segue acompanhando o show da natureza preservada até encontrar um leopardo durante um safári noturno. A bordo de um barco, a equipe também observa o hipopótamo, considerado o animal mais perigoso e letal da savana africana. Entre crocodilos, elefantes à beira do lago e muitas aves, mais um big five aparece: é um rinoceronte. A espécie que estava em risco de extinção sobrevive e se reproduz no parque, graças a projetos de preservação. Outro encontro inesquecível foi com uma leoa em plena caça, perseguida por duas hienas que também queriam garantir o jantar.
O episódio mostra os encantos do Hotel Magashi, no qual a equipe se hospedou, provou drinks especiais e pratos típicos, como o “Rolex”, um wrap recheado com legumes e ovos.
Outro destaque é o Parque Nacional dos Vulcões, onde a equipe se hospedou no Bisate Lodge, um dos hotéis mais desejados do mundo. São apenas seis quartos, você fica um ano e meio na fila de espera para poder ficar num daqueles ninhos decorados com arte da região”, conta Daniela Filomeno. Dali, a apresentadora parte em busca dos Golden Monkeys, uma espécie antiga de macacos em risco de extinção, e encontra dezenas deles em meio a bambuzais. Neste roteiro não poderia faltar o povo local, que recebe a equipe com alegria, música e dança.
O “CNN Viagem & Gastronomia'' é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. Horários alternativos: sábado (04h50) e domingo (02h20, 13h e 18h). No YouTube, ao vivo (sábado, 21h) e on demand na sequência.
 
FONTE E FOTO: Agência FR
 
 
 
VOEPASS anuncia novos horários na operação da Rota das Emoções e aumento de frequências dos voos entre Juazeiro do Norte e Fortaleza

Após quase dois meses de operações, ligando as cidades da "Rota das Emoções" no Nordeste do Brasil, a VOEPASS Linhas Aéreas anuncia ajustes em sua malha com voos diários no roteiro turístico que abrange destinos em dois estados da região: Jericoacoara e Fortaleza, no Ceará e Parnaíba e Teresina, no Piauí.
Os voos entre as cidades de Fortaleza/CE e Jericoacoara /CE acontecerão cinco vezes por semana, às segundas, quintas e sextas-feiras, aos sábados e domingo. Já a operação entre a capital do Ceará e as cidades de Teresina e Parnaíba, no Piauí, ocorrerá diariamente.
Partindo de Jericoacoara para Parnaíba os voos serão realizados às segundas, quintas e sextas-feiras, aos sábados e domingos. Já a operação entre as cidades do estado de Piauí, Parnaíba e Teresina, acontecerá diariamente, com ida e volta no mesmo dia.
“Reforçamos nossa estratégia de atender a demanda na região intranordeste, mesmo no período de baixa temporada. Os voos se consolidarão com um fluxo de viajantes de turismo e também de negócios”, diz Eduardo Busch, CEO da VOEPASS.
Todas as operações da VOEPASS acontecem em parceria com a GOL Linhas Aéreas (interline) e com a LATAM (codeshare). As passagens estão disponíveis para compra em todos os canais de distribuição da VOEPASS e além do bilhete convencional, a companhia oferece a possibilidade da compra do "Passaporte das Emoções", que permite aos clientes a flexibilidade na programação da viagem tanto para data quanto para definição dos destinos.
 
FONTE: Phábrica - Assessoria de Comunicação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp