02/02/2021 às 15h02min - Atualizada em 02/02/2021 às 15h02min

Bela Megale no time imbatível de O GLOBO

FONTE: Brand-News - Fotos: Reprodução Daniel Marenco/ Jornal O GLOBO
Publicação reforça equipe de colunistas e ganha novas visões de mundo
 
O jornal O GLOBO anunciou em matéria de capa no último dia 31 de janeiro, um reforço em seu time de colunistas do Brasil, ampliando a oferta de informação de qualidade aos assinantes do jornal impresso e do site. A jornalista poços-caldense Bela Megale, que cobre investigações da área política e policial, é um dos nomes fortes do jornal, ao lado de Ancelmo Gois, Lauro Jardim, Merval Pereira, Bernardo Mello Franco, Patrícia Kogut, André Kfouri, Leo Aversa e Miriam Leitão, entre outros. O reforço vem das jornalistas Vera Magalhães e Malu Gaspar, que vão explorar outros formatos, como podcast. Além delas, juntam-se os articulistas Washington Olivetto, Marcello Serpa, Irapuã Santana e Carlos Góes.
A ideia, segundo a direção, é investir na diversidade, buscando consolidar o caráter nacional da publicação e expandir sua base de assinantes. Ao mesmo tempo, ofertar informação e análise no impresso e plataformas digitais.
"O GLOBO é um jornal nacional. E, como tal, precisa estar em constante mutação para atender melhor ao público. Através da análise do comportamento da nossa audiência, está claro para nós que o leitor exige cada vez mais diversidade de visões de mundo. É o que buscamos para "convocar" os novos integrantes da nossa seleção de colunistas", comentou Alan Gripp, diretor de Redação do jornal.
Carioca de nascença, o jornal dialoga cada vez mais com um público espalhado pelo país, consolidando seu caráter nacional. Atualmente, 66% da audiência do site vem de fora do Rio de Janeiro. São Paulo, sozinho, responde por uma fatia de 27%, e cresce a participação de regiões como Minas Gerais e Paraná. A nacionalização de O GLOBO também se reflete no número de novas assinaturas digitais: 54% delas vieram de outros estados em 2020.
 
Radicada em Brasília/DF há cerca de três anos e meio, Bela Megale estreou em março de 2019 uma coluna digital com informações exclusivas sobre investigações criminais, bastidores do poder e a vida política de Brasília. Colaboradora da revista “Época”, já passou pelas redações do jornal “Folha de São Paulo” e revistas “Veja” e “Isto é”, entre outras publicações.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp