03/02/2022 às 15h35min - Atualizada em 03/02/2022 às 15h35min

Monte Verde é a 6ª cidade mais acolhedora do mundo para 2022, segundo a Booking.com

FONTE: Edelman - Assessoria de Imprensa da Boking.com no Brasil - FOTOS: Divulgação
c 
A Booking.com acaba de revelar as Cidades Mais Acolhedoras do Mundo para 2022*, e o Brasil está representado na lista por Monte Verde, na Serra da Mantiqueira, que aparece em sexto lugar. A cidade mineira subiu três posições desde 2020, quando ocupou o nono lugar no mesmo ranking global de destinos mais acolhedores
De ilhas tranquilas e cidades históricas a maravilhas arquitetônicas e montanhas intocadas, os 10 destinos selecionados neste ano são reconhecidos por sua hospitalidade excepcional, como provam as mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais da Booking.com. Seja um hotel-fazenda sustentável, uma vila isolada, um cama e café (B&B) aconchegante ou um belo hotel boutique, a Booking.com oferece lugares incríveis para ficar em cada um desses destinos.
 
1) Matera, Itália
Esta cidade do sul da Itália conquistou o 1º lugar no ranking de Cidades Mais Acolhedoras do Mundo para 2022, de acordo com as avaliações de viajantes da Booking.com.
Acredita-se que o destino seja o terceiro mais antigo assentamento humano continuamente habitado do mundo, depois de Alepo e Jericó. Não surpreende, portanto, que Matera atraia tantos viajantes. História, boa comida, arquitetura, paisagens - Matera tem de tudo. A cidade é caracterizada por suas construções de pedra e cavernas naturais, que foram escavadas e expandidas ao longo dos últimos 1.000 anos. Não à toa, elas são reconhecidas como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1993. Essas estruturas icônicas se manifestam nos tipos de acomodações que a cidade oferece aos visitantes. Para uma experiência única, o Sextantio Le Grotte Della Civita oferece suítes privativas de luxo, escavadas em cavernas, no coração de "Sassi", área da cidade protegida pela UNESCO.
 

2) Bled, Eslovênia
Bled é uma ótima opção para quem procura um destino de férias cheio de atividades. Com um deslumbrante lago azul-turquesa de mesmo nome, oferece trilhas a pé, esportes aquáticos e ciclismo. Localizada aos pés dos Alpes Julianos da Eslovênia, a cidade pratica o turismo sustentável há anos, sendo perfeita para viajantes mais conscientes.
Para aqueles que desejam conhecer mais sobre a cultura local durante a viagem, uma refeição tradicional eslovena com música ao vivo e dança é uma ótima pedida. Para uma estadia inesquecível, o Adora Luxury Hotel oferece vistas excelentes do Lago Bled, da igreja na ilha e das montanhas cobertas de neve. A antiga vila está localizada à beira do lago, próxima às trilhas de caminhada da área, incluindo a que leva ao Castelo de Bled, no topo de um rochedo com vista para o lago. Acredita-se que o castelo seja a fortaleza mais antiga da Eslovênia.
 
3) Taitung City, Taiwan
Taitung, na costa sudeste de Taiwan, é conhecida por suas belas praias, parques naturais e rica cultura indígena. Ali, o clima tropical dura o ano inteiro e os viajantes podem curtir as vistas da cidade no ponto de observação panorâmico de Liyushan, também conhecido como Montanha Carp. Taitung tem uma cena culinária rica e eclética, um paraíso para viajantes que amam comer. Uma boa maneira de conferir o que a cidade oferece é fazendo uma visita ao Mercado Noturno de Taitung, repleto de barracas de comida de rua.
O The Little Mansion Homestay é perfeito para viajantes que não só valorizam um ambiente elegante e contemporâneo, mas também querem ficar no centro da cidade, com todos os principais pontos turísticos a uma curta caminhada.
 
4) Nafplio, Grécia
Nafplio, cidade costeira na parte oriental da península do Peloponeso, é conhecida por seu charme e beleza e está a apenas 2 horas a oeste de Atenas. Um destino relativamente desconhecido, Nafplio é uma ótima escolha para quem quer evitar multidões de turistas estrangeiros durante os meses de verão. O local oferece uma bela arquitetura e muitos pontos históricos para conhecer.
Uma caminhada até o castelo Palamidi garante aos visitantes uma vista incrível do porto da cidade. E para aqueles que amam arquitetura, vale a pena se hospedar no aconchegante hotel boutique Aetoma Hotel. Essa antiga mansão do século XVIII foi cuidadosamente restaurada para preservar os detalhes originais do edifício, tanto por dentro como por fora.
 
5) Toledo, Espanha
Na região central da Espanha e a apenas 30 minutos de trem de Madri, a antiga cidade de Toledo é famosa por ter criado um ambiente de tolerância em que diversas comunidades puderam viver harmoniosamente por séculos. É uma ótima pedida para qualquer pessoa interessada em história, cultura e arquitetura. Em particular, durante maio e junho, a Catedral de Toledo é decorada com tapeçarias complexas que celebram a festa de Corpus Christi.
Localizado nas colinas que dão para Toledo, o Hotel Boutique Cigarral de las Mercedes é conhecido por proporcionar uma linda vista da cidade e também por oferecer um serviço excelente e boa gastronomia. Situado em uma antiga propriedade rural, oferece villas tradicionais com vigas de madeira e um spa.
 
6) Monte Verde, Brasil
Conhecida como a "Suíça" brasileira, Monte Verde é uma pequena cidade com ares e estilo inspirados na Europa. É um destino pitoresco para quem busca romance e para quem curte fazer trilhas nas montanhas ou apreciar a natureza.
Localizada na Serra da Mantiqueira, Monte Verde oferece muitas áreas naturais e abriga diversas espécies de vida selvagem, especialmente aves. Para se hospedar, há chalés alpinos para todos os gostos. O Kuriuwa Hotel é um dos destaques. Em meio às árvores, a acomodação dispõe de quartos com banheira de hidromassagem e vista para as montanhas, além de oferecer uma cozinha suíça tradicional.
 
7) Bruges, Bélgica
A bela cidade medieval de Bruges é perfeita para os viajantes que amam fotografia. Também conhecida como a "Veneza do Norte", a cidade está ganhando reputação por ser um destino que oferece uma hospitalidade calorosa. Pequeno o suficiente para ser percorrido a pé e famoso por suas ruas de paralelepípedos e edifícios históricos, todo o centro da cidade é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Os visitantes podem conhecer seus principais pontos turísticos caminhando pelas ruas ou observando o movimento de um barco no canal da cidade.
E para experimentar algumas das delícias culinárias de Bruges, vale a pena participar de um passeio regado a cerveja e chocolate. O B&B Barabas está localizado bem no centro da cidade, com quartos aconchegantes, além de um terraço espaçoso de onde é possível ver o canal com seus barcos e patos.
 
8) Nusa Lembongan, Indonésia
Para quem busca uma ilha paradisíaca, Nusa Lembongan, na Indonésia, é a resposta. Amada por surfistas por suas ondas incríveis, essa cidade leva um ritmo de vida leve e descontraído. Seu mar azul-turquesa cristalino atrai qualquer viajante para essa parte do mundo, e uma experiência de mergulho com snorkel e caiaque é a aposta certa para apreciar a beleza da ilha. Relativamente próxima a Bali, Nusa Lembongan fica longe das multidões e tem muito a oferecer - como praias idílicas, uma gastronomia exótica e uma rica cultura local que vai impressionar até mesmo os viajantes mais experientes.
A villa 353 Degrees North é um refúgio isolado e luxuoso em Nusa Lembongan, com piscina infinita privativa, áreas de estar espaçosas e vistas do Monte Agung, em Bali, ao pôr do sol.
 
9) Ponta Delgada, Açores, Portugal
Ponta Delgada é a capital do arquipélago dos Açores, em Portugal, e é famosa por suas fontes termais e exuberância. A cidade possui ruas estreitas e sinuosas, restaurantes autênticos e uma arquitetura local única com casinhas caiadas de branco.
Para quem deseja apreciar a beleza natural da região, uma trilha a pé na Serra é uma ótima opção - a rota circular leva a vulcões e lagos pitorescos, perfeitos para fotos. Como a cidade é pequena, é possível conhecê-la toda a pé e curtir o autêntico charme português. O hotel-fazenda sustentável Herdade do Ananás é uma excelente escolha para o viajante consciente. Afinal, essa acomodação instituiu medidas significativas para minimizar seu impacto ambiental e hoje é reconhecida com o selo Viagem Sustentável da Booking.com. Os hóspedes podem visitar as estufas de abacaxi da propriedade, que explicam o nome da acomodação.
 
10) Hoi An, Vietnã
Hoi An fica na costa central do Vietnã e possui quilômetros de praias de areia branca, além de um movimentado centro histórico. Influências chinesas e francesas podem ser vistas por toda a cidade, inclusive na diversificada culinária local.
Para ter um gostinho da autêntica Hoi An e da vida de seus moradores, é possível fazer um passeio guiado de bicicleta para visitar artesãos locais e aprender sobre cerâmica, escultura em madeira, confecção de tapetes tradicionais de junco e produção de massas frescas. Após um dia de passeios, uma boa pedida é curtir um tratamento personalizado no Anio Boutique Hotel, seguido por coquetéis flutuantes e petiscos na piscina da propriedade.
 
 
*Metodologia: O ranking das Cidades Mais Acolhedoras para 2022 foi definido com base na proporção de acomodações que receberam um Traveller Review Award em 2022¹ em determinado destino. As cidades foram ordenadas de acordo com a quantidade de vencedores do Traveller Review Award 2022 em comparação ao número total de acomodações elegíveis naquela cidade. As cidades também precisavam ter um número de vencedores superior à média para serem incluídas na lista (50 vencedores ou mais) e foram selecionadas de acordo com sua localização geográfica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp