03/02/2022 às 15h31min - Atualizada em 03/02/2022 às 15h31min

Câmara realiza primeira reunião ordinária do ano na próxima terça-feira

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
A primeira reunião ordinária da Câmara de Poços em 2022 será na terça-feira (08), às 15h. Conforme estabelece a Lei Orgânica, o prefeito Sérgio Azevedo deve participar da sessão e apresentar um relatório sobre o estado das obras e dos serviços do município.
 
Segundo o presidente da Casa, vereador Marcelo Heitor (PSC), a expectativa é de um ano de muito trabalho, mas também de muitos desafios. “Vamos dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado, com uma produção legislativa que atenda às expectativas dos cidadãos. Queremos manter essa proximidade com a população e que ela sinta-se parte do Poder Legislativo. Teremos em 2022 as comemorações dos 150 anos de Poços e, nesse sentido, queremos avançar em melhorias para nosso município. É também um ano de desafios, teremos eleições em 2022, o que pode deixar tudo mais tenso, no entanto vamos conduzir da melhor forma para que os avanços para Poços de Caldas sejam os melhores possíveis”, ressalta.
 
Sobre a presença do chefe do Executivo na sessão inaugural, o presidente fala da importância desse momento para que os vereadores possam ter informações sobre a situação do município. “Vamos poder acompanhar a apresentação do prefeito e saber, de fato, quais as metas para esse ano, o que será feito e o que podemos esperar de melhor para Poços de Caldas”.
 
Marcelo Heitor destaca, ainda, que, mesmo durante o recesso parlamentar, os atendimentos na Câmara aconteceram normalmente. “A Câmara esteve de portas abertas durante todo o mês de janeiro, somente não tivemos nossas sessões e audiências. Segundo determina nossa Lei Orgânica, a volta dos trabalhos tem início em 02 de fevereiro, então é quando voltam as reuniões das comissões, os protocolos de matérias legislativas e as sessões. Quero registrar, também, que temos adotado várias medidas desde o início da pandemia para que a participação do público aconteça de forma segura. É obrigatório o uso de máscaras por todos que adentrarem o recinto da Câmara, disponibilizamos álcool gel em pontos de fácil acesso e temos a aferição de temperatura na recepção. Estamos passando por um momento delicado novamente e é importante que cada um faça sua parte”, comenta.
 
As reuniões ordinárias da Câmara, bem como os demais eventos, são transmitidos pela Internet nas páginas do YouTube e Facebook. A Ordem do Dia e a Resenha do Expediente, documentos que fazem parte das sessões, ficam disponíveis para consulta no site da Câmara.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp