Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
02/02/2022 às 16h43min - Atualizada em 02/02/2022 às 16h43min

Nova plataforma de idiomas quer ensinar todas as línguas do mundo

FONTE: R&F Comunicação Corporativa - FOTO: Reprodução Google
c 
A Keep Up já possui 1.000 alunos e pretende reunir professores e conteúdos sobre os mais de 7 mil idiomas existentes no planeta
 
O empreendedor digital Tiago Noel está lançando a plataforma de idiomas Keep Up, que chega ao mercado com uma meta ousada: reunir, em um mesmo espaço, instrutores e conteúdos que possibilitem o aprendizado das mais de 7 mil línguas que, estima-se, existam em todo o mundo, inclusive com suas variações e dialetos.
 
A inspiração para criar a Keep Up surgiu a partir de uma reportagem vista por Tiago na TV e que destacava a função social dos idiomas. “Era uma matéria mostrando que, pela primeira vez, o conteúdo da Wikipedia havia sido traduzido para a língua de um país africano, cuja representante ressaltava a importância dessa iniciativa para a inclusão digital de sua população”, lembra o empreendedor. “Achei aquilo incrível e comecei a pesquisar o universo das línguas: quantas existem no mundo, quantas ainda não são conhecidas, quantas são extintas... ao mesmo tempo, pensei que seria importante desenvolver um ambiente onde se possa aprender todos os idiomas e, dessa forma, contribuir também para a sua preservação”, completa.
 
Para atingir a meta, Tiago tem buscado parcerias com influenciadores digitais de idiomas, a fim de trazer a maior variedade possível de línguas para a plataforma. Atualmente, a Keep Up oferece aulas e conteúdos de Inglês, Espanhol, Francês e Mandarim. Nos próximos meses, novos idiomas devem ser acrescentados, como Alemão, Italiano, entre outros.

Com cerca de 1.000 alunos já cadastrados, a plataforma Keep Up está organizada em quatro áreas: Curso Protocolo 48 Horas, Streaming de séries e mini-cursos, Aulas ao vivo e Downloads.
 
Tiago Noel traz para a Keep Up a experiência adquirida em outros projetos digitais também desenvolvidos na área de ensino de idiomas, como o Soulphia, que oferece oportunidades de reinserção social para mulheres moradoras de abrigos, preparando-as para serem tutoras em cursos de Inglês; e as parcerias com influenciadores como Felipe André (Jornada do Inglês), Teacher Matias, Tim (Tim Explica), entre outros. Em 2021, os cursos e outras iniciativas promovidas pelo empreendedor digital alcançaram 50 mil pessoas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.