01/02/2022 às 16h48min - Atualizada em 01/02/2022 às 16h48min

Academia Poços-Caldense de Letras empossa novos membros

FONTE E FOTO: Brand-News
A presidente Regina Alves (esq.) e o vice-presidente Marcus Vinícius Ferreira de Moraes (dir.) com os novos membros: Cláudia V. Camillo Prieto, Neuza Maria dos Reis Herrera, Maria Cleide de Carvalho Moraes, Eliana Jôas Gaiga e Antônio José da Silva (Toninho Nova Era)

Na noite de ontem (31 de janeiro), durante Reunião Extraordinária realizada no Teatro da Urca, foram empossados cinco novos membros da Academia Poços-Caldense de Letras “Marcus Vinícius de Moraes”. São eles: Eliana Jôas Gaiga, Antônio José da Silva (Toninho Nova Era), Maria Cleide de Carvalho Moraes, Cláudia Vasconcellos Camillo Prieto e Neuza Maria dos Reis Herrera. Outros dois novos associados - Antônio Manoel Júdice e Tiago Quinteiro - não puderam comparecer. O grupo vai se juntar aos demais membros da Academia, compondo o quadro de 40 titulares de cadeiras.
 
De acordo com o estatuto, a admissão de novos associados acontece não apenas entre aqueles que têm livros publicados. A exigência é que a pessoa colabore, efetivamente, com propagação da cultura e literatura na cidade, podendo ser vetor cultural que age em quaisquer meios de publicidade ou outras expressões artísticas.
 
Regina Alves, que preside a associação cultural, destacou a importância do papel da Academia no cenário cultural da cidade, falou sobre as dificuldades e desafios para prosseguir com o trabalho – especialmente por conta de a entidade não dispor, atualmente, de uma sede própria -, mas reiterou seu compromisso de dar continuidade à missão que lhe foi conferida.
Ela também falou sobre alguns projetos futuros - entre eles a realização de um concurso de declamação, com início em abril e apuração dos resultados em setembro, meses em que serão realizadas as edições virtual e presencial do Flipoços - Festival Literário de Poços de Caldas.
 
Fundada em 21 de outubro de 1977, a Academia é uma entidade sem fins econômicos, sem vínculos político-partidários ou religiosos. Entre suas finalidades estão cultivar a Língua Portuguesa; cultivar e incentivar a Literatura; promover o conhecimento e a disseminação de obras literárias de autores nacionais e municipais; e apoiar movimentos literários e artísticos, privados e oficiais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp