01/02/2022 às 15h14min - Atualizada em 01/02/2022 às 15h14min

Feira da Cooxupé traz lançamentos da cafeicultura nacional para reduzir custos nas lavouras

FONTE: Phábrica - Assessoria de Comunicação - FOTO: Freepik Banco de Imagem
Femagri da Cooxupé começa hoje
C 
Femagri começa hoje, 1º de fevereiro, e segue até o dia 25/02, em ambiente 100% digital
 
A Femagri - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas começa nesta terça-feira, 1º de fevereiro, trazendo oportunidades de negócios e lançamentos para os mais de 17 mil cooperados. A feira contará com mais de 80 empresas participantes, trazendo mais de 9 mil itens para venda aos cooperados. 
 
Dentre as principais novidades deste ano está uma máquina 2 em 1 que centrifuga e transporta em fluxo contínuo todos os tipos de cafés que são processados na via úmida, deixando-os enxutos para os processos seguintes de secagem. Trata-se de um equipamento versátil, de fácil instalação e integração à estrutura pré-existente, não requerendo obra civil.
Haverá também um lançamento para o produtor que busca uma selecionadora eletrônica de café. Esta selecionadora, segundo a organização das feiras, é a única que possui sistema óptico full color de alta resolução, além de contar com um sistema operacional de fácil e rápida configuração devido à utilização de ajuste automático de sensibilidade.
 
Dentre as possibilidades de negociação, os cooperados poderão fazer suas aquisições por meio da operação Barter, na qual o café vira a “moeda” de pagamento, com a possibilidade de travar o café em até cinco parcelas anuais.
O gerente de planejamento, administração e serviços da Cooxupé, Elmo Donizetti de Cístolo, lembra que o período pandêmico trouxe grande impacto na industrialização de produtos e maquinários, gerando atrasos nas entregas. A previsão de uma possível melhora na entrega de máquinas é para o segundo semestre de 2022. “São momentos oportunos para o cooperado planejar sua colheita sem dificuldades e realizar negócios, pois a Cooxupé se preparou adquirindo produtos para estoque e entrega imediata”, pontua Cístolo.
 
O acesso à feira ocorrerá por meio de site, do APP Cooxupé disponível para Android e IOS, além de atendimento nos núcleos da cooperativa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp