01/02/2022 às 15h04min - Atualizada em 01/02/2022 às 15h04min

NOTAS RÁPIDAS - 01/02

PLATAFORMA RESOLVE COMO ALOCAR PESSOAS EM AMBIENTES FECHADOS
 
A vacinação tem se mostrado uma das ações de maior impacto para controlar a pandemia de Covid-19. Não menos importantes são os protocolos como uso de máscaras e distanciamento social. De uma parceria entre pesquisadores do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Instituto Federal de São Paulo (IFSP) foi criado o sistema Sala Planejada, uma plataforma que simula configurações, posicionamentos e disposições capazes de auxiliar no planejamento de salas em ambientes fechados, como escolas, restaurantes, consultórios, entre outros.
A tecnologia tem o apoio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI). Um dos autores, o professor na Unifesp, Luís Felipe Bueno, explica que o site já gerou mais de 15 mil layouts de salas, principalmente em escolas.
Leia reportagem completa nos canais: Site, Facebook, Twitter ou Linkedin
 
FONTE: Imprensa CeMEAI - Raquel Vieira 
 
 
 
 
SEM PARAR LANÇA SERVIÇO DE VALET PELO APLICATIVO
 
Sem Parar, empresa do Grupo Fleetcor e líder nos meios de pagamentos automáticos do Brasil, anuncia mais uma facilidade para os seus mais de 6 milhões de clientes: o Sem Parar Valet. Agora, na palma da mão, é possível encontrar um estacionamento com valet mais próximo e traçar a rota até o local. Então, na hora de pedir o carro, não há necessidade de aguardar no balcão; basta solicitá-lo pelo celular. Inicialmente, o serviço estará disponível em mais de 30 estabelecimentos na cidade de São Paulo.
A funcionalidade estará no aplicativo do Sem Parar. Desta forma, os clientes contam com mais agilidade, conforto e segurança na hora de estacionar o carro, pois não precisam esperar o veículo na chuva ou aguardá-lo na rua tarde da noite. E mais: pagam pelo serviço no próprio app.
 
FONTE: Golin Relações Públicas
 
 
 
 
COMEÇA CONTAGEM REGRESSIVA PARA O INÍCIO DA COLETA DO CENSO 2022
 
O IBGE já está em contagem regressiva para a realização do Censo Demográfico 2022. Com o orçamento definido e com o processo para contratação de pessoal que vai a campo em andamento, o Instituto celebra a data de hoje, que marca os seis meses para o início da coleta, em 1º de agosto, com o lançamento de um relógio que vai permitir a população acompanhar junto com o IBGE essa expectativa para o começo das visitas a todos os domicílios do país.
O dispositivo está disponível no Portal do IBGE, no Hotsite do Censo e na Agência IBGE Notícias. Ele marca, dia a dia, a passagem do tempo até o início das operações e reforça o convite para que a população participe do estudo.
Os recenseadores visitarão, entre agosto e outubro, os mais de 70 milhões de domicílios em todos os municípios do país, seguindo todos os protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19. Eles trabalharão uniformizados, com boné e colete azuis com a logomarca do IBGE e com crachá de identificação, contendo a foto e os números de matrícula e identidade do entrevistador - que poderão ser verificados por meio do site respondendo.ibge.gov.br ou do telefone 0800 721 8181.
 
FONTE: IBGE - Unidade Estadual em Minas Gerais
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp