Brand-News Publicidade 1200x90
31/01/2022 às 16h22min - Atualizada em 31/01/2022 às 16h22min

Academia Poços-Caldense de Letras dará posse a sete novos membros

FONTE: Brand-News
A Academia Poços-Caldense de Letras “Marcus Vinícius de Moraes” Arealiza hoje, 31 de janeiro, às 19h, no Teatro da Urca, uma Reunião Extraordinária, quando serão empossados sete novos membros. Os novos associados vão compor o quadro de 40 titulares de cadeiras.
Tomarão posse na data de hoje: Eliana Jôas Gaiga, Antônio José da Silva (Toninho Nova Era), Tiago Quinteiro, Maria Cleide de Carvalho Moraes, Cláudia Vasconcellos Camillo Prieto, Antônio Manoel Júdice
e Neuza Maria dos Reis Herrera.
 
A associação cultural, atualmente presidida por Regina Alves, foi fundada em 21 de outubro de 1977. Sem fins econômicos, sem vínculos político-partidários ou religiosos, tem por finalidades, entre outras, cultivar a Língua Portuguesa; cultivar e incentivar a Literatura; promover o conhecimento e a disseminação de obras literárias de autores nacionais e municipais; e apoiar movimentos literários e artísticos, privados e oficiais.
 
A Academia, que funciona como um ambiente de trocas intelectuais, responsável por promover encontros, está sem sede própria. Em abril do ano passado, a instituição foi despejada da Casa dos Conselhos - uma pequena sala no andar superior do Mercado Municipal -, onde estava instalada havia mais de uma década, mediante forte aparato policial. Vários policiais retiraram mobiliário e objetos do local. O espaço é propriedade da prefeitura e havia sido cedido para o uso da entidade. O Ministério Público pediu um chamamento público para ocupação da sala e a Academia enviou documentação. A secretaria de Governo, responsável pelo processo, indeferiu o pedido e entrou com uma ação de Reintegração de Posse.
Na época, Regina Alves desabafou: “Estamos perplexos com o que está acontecendo. Um aparato policial desse aqui, com oito policiais, como se fôssemos bandidos! Nós que implementamos a cultura!”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.