31/01/2022 às 14h13min - Atualizada em 31/01/2022 às 14h13min

NOTAS RÁPIDAS - 31/01

MONUMENTO AOS PRACINHAS RECEBE NOVA PLACA NA PRAÇA GETÚLIO VARGAS
 
O Monumento aos Pracinhas ganhou uma nova placa. A inauguração, com a participação da Banda Maestro Azevedo, aconteceu na manhã do sábado (29) e abriu oficialmente as comemorações dos 150 anos de Poços de Caldas. Localizado na Praça Getúlio Vargas (praça do Relógio Floral), o monumento em homenagem aos ex-combatentes poços-caldenses que participaram da Segunda Guerra Mundial foi revitalizado. A nova placa, doada pelo pesquisador em história militar, Jeffeson Biajone, contém os nomes de todos os ex-combatentes locais.
A nova placa, de aço inoxidável, substitui duas placas que haviam sido furtadas no ano passado. “Justamente quando tivemos as placas furtadas, apareceu o professor Jefferson com a doação dessa nova placa”, disse o prefeito.
Além da doação da placa, Biajone foi responsável pela criação do Portal dos Ex-Combatentes Poços-Caldenses, ambos doações ao município que resultaram de trabalho de pesquisa realizado em parceria com o Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas e com o Tiro de Guerra 04-021 para a consolidação dos nomes e de dados biográficos dos 43 pracinhas poços-caldenses. O portal pode ser acessado no link https://mh.itapetininga.com.br/ppc/
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
LICITAÇÃO PARA ARRENDAMENTO DE HOTEL
 
O Senac em Minas abre licitação para o arrendamento da área do Hotel Senac Grogotó, em Barbacena, localizado no Bairro Caiçara. O edital com todas as informações já está disponível e a sessão pública está prevista para ser realizada no dia 9 de fevereiro. Vale destacar que a licitação aberta é destinada apenas ao Hotel Senac Grogotó. A unidade educacional do Senac que funciona no local e a do Centro mantêm o funcionamento normal. Os interessados podem participar da sessão pública encaminhando toda a documentação prevista no edital para o Senac em Minas.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal Correio da Cidade - Conselheiro Lafaiete
 
 
 
 
EXAUSTÃO EMOCIONAL DOS BRASILEIROS É TEMA EM EVENTO ONLINE ENTRE PSICÓLOGOS
 
Nesta segunda-feira (31/01), às 21h30, a Fepo Psicólogos realiza mais um encontro online com especialistas em saúde mental para, desta vez, abordar os impactos da exaustão emocional no dia a dia dos brasileiros. Os interessados podem assistir ao evento pelo link: Exaustão Emocional
Para falar sobre o tema, Felipe Laccelva, CEO da Fepo, as psicólogas Andressa Noro e Franciele Siqueira - especialistas em saúde mental -, debatem sobre quais são os primeiros sinais que o esgotamento mental provoca no ser humano, e como prosseguir após o diagnóstico.
"Hoje observamos que muitos brasileiros estão apresentando sintomas de exaustão emocional, seja pelo período pandêmico que ainda não terminou, ou a rotina de home office que uniu o trabalho, filhos e preocupações com a saúde. Os últimos dois anos certamente levaram a muitos casos de exaustão emocional, e queremos detalhar isso para as pessoas entenderem melhor como lidar”, explica Laccelva.
Em 2022, a Organização Mundial da Saúde incluiu em sua lista de doenças a síndrome de burnout, também marcada pela sensação de estresse crônico e exaustão. No bate papo, os psicólogos vão ajudar a expor as diferenças, e explicar como é possível identificar e buscar ajuda, caso acreditem estar com a nova doença que vem se expandindo nos últimos anos.
 
FONTE: Vinícius Cavallero - vinicius.cavallero@agenciacontatto.com.br
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp