28/01/2022 às 16h05min - Atualizada em 28/01/2022 às 16h05min

Canal Futura abre inscrições para selecionar 30 projetos de curtas-metragens em parceria com a escola de economia criativa co . liga

FONTE: Caroline Romano caroline.romano@approach.com.br - FOTO: Reprodução Google
c 
Com o intuito de promover a inclusão produtiva, o edital vai escolher propostas de documentários sobre temas originais e que contribuam para a sociedade
 
Os interessados em audiovisual terão a oportunidade de inscrever seus projetos de documentário curta-metragem no “Edital Curtas Futura + co . liga”, uma realização da Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura e parceria com a co . liga, escola virtual de economia criativa que tem o objetivo de promover a inclusão produtiva de juventudes brasileiras em situação de vulnerabilidade econômica e social. A principal proposta do edital é contribuir para a capacitação dos interessados no setor, criando ainda um espaço onde as juventudes possam ter vozes para expressar suas pautas por meio da arte visual.
As inscrições vão até 6 de março e, para participar, o público deve se cadastrar na plataforma da co . liga, completar todas as etapas e concluir no mínimo dois cursos oferecidos pela escola. A segunda etapa de inscrição consiste no preenchimento de um formulário online com todas as informações da proposta de documentário.
 
A banca avaliadora vai selecionar 30 propostas, e cada um dos projetos receberá R$ 12 mil para a produção do filme. Os documentários devem ter duração entre 12 e 14 minutos e apresentar temas inovadores e provocantes, que contemplem a diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo. Terão ainda mais destaque diante da banca os projetos com temas da atualidade, com foco nos direitos humanos em todas as suas dimensões para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.
Além do auxílio financeiro, o candidato vai contar também com o apoio na qualificação profissional, além dos cursos disponíveis na co.liga, os selecionados terão o acompanhamento dos profissionais do Canal Futura em todo o processo de produção do documentário.
Após a conclusão e aprovação total do projeto, o Canal exibirá os documentários em sua grade de programação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp