28/01/2022 às 14h52min - Atualizada em 28/01/2022 às 14h52min

Unimed Poços adequa-se à norma da ANS para a realização de testes de COVID-19

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Unimed Poços de Caldas
c 
Objetivo é continuar atendendo com qualidade seus beneficiários mesmo diante da escassez de testes
 
No dia 19 de janeiro, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a inclusão do teste rápido para detecção do novo coronavírus no rol de coberturas obrigatórias dos planos de saúde, observadas algumas diretrizes. A Unimed Poços, que, desde o início da pandemia disponibiliza testes para seus beneficiários, adequou-se à norma da ANS.
“Temos desenvolvido todos os esforços para atender com qualidade os nossos beneficiários, mesmo diante da explosão de casos de COVID-19 na cidade e região, que está superlotando o Pronto Atendimento”, destaca o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços. “Com a escassez de testes e a nova norma da ANS, a Unimed adequou-se visando garantir que todo paciente com indicação clínica para definição de tratamento, pacientes internados e profissionais de saúde tenham acesso ao teste”.
 
Diretrizes para cobertura de teste de COVID-19:
Estão incluídos na cobertura:
Pacientes sintomáticos com orientação/solicitação médica, entre o 1º e o 7º dia desde o início dos sintomas de Síndrome Gripal (SG) ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG);
 
Estão excluídos da cobertura:
- Crianças com até 24 meses de idade;
- Quem que teve contato com caso confirmado, mas está assintomático;
- Quem realizou teste rápido ou RT-PCR há menos de 30 dias, com resultado positivo;
- Quem busca o teste com a finalidade de rastrear a doença, retornar ao trabalho, controle de cura, suspensão do isolamento e pré-operatório.
 
Para não sobrecarregar os prontos atendimentos e evitar filas e aglomerações de pessoas, a Unimed Poços disponibilizou o Teleatendimento para atendimento de casos leves. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h30 às 18h, pelo telefone (35) 99704-9966.
Dê preferência ao agendamento de consulta com seu médico ou utilize o serviço de teleatendimento para casos leves.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp