27/01/2022 às 17h07min - Atualizada em 27/01/2022 às 17h07min

NOTAS RÁPIDAS - 27/01

SENAC EM MINAS ABRE LICITAÇÃO PARA ARRENDAMENTO DA ÁREA DO HOTEL SENAC GROGOTÓ, EM BARBACENA
 
Senac em Minas abre licitação para o arrendamento da área do Hotel Senac Grogotó, em Barbacena, localizado na rua Mucuri, nº 201, bairro Caiçara. O edital com todas as informações pode ser acessado aqui e a sessão pública está prevista para ser realizada no dia 9 de fevereiro, às 9h. Vale destacar que a licitação aberta é destinada apenas ao Hotel Senac Grogotó. A unidade educacional do Senac que funciona no local e a do Centro mantêm o funcionamento normal.  
Importante ressaltar que não há a opção de compra do espaço ao final do contrato de arrendamento e que os interessados podem ir ao local para realização de vistoria. Inicialmente, a empresa que vencer administrará o espaço por 15 anos, a partir do momento da assinatura do contrato. Poderão participar da licitação somente empresas do segmento hoteleiro. 
“O espaço é um marco na história da região e acreditamos que essa opção vai fomentar o desenvolvimento local, gerar renda e oportunizar mais uma opção de lazer para quem visita a cidade”, comenta Antônio Gonzaga da Silva Filho, Diretor Regional Adjunto do Senac em Minas.
 
FONTE: Rede Comunicação de Resultado
 
 
 
PINACOTECA DE SÃO PAULO CELEBRA CENTENÁRIO DE 1922 COM EXPOSIÇÃO DE OBRAS DE ARTISTAS MODERNISTAS
 
A Pinacoteca de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna com a mostra Modernismo. Destaques do acervo. A exposição ficará em cartaz até 31 de dezembro de 2022 no edifício Luz.
A mostra é composta por mais de 134 trabalhos de autoria de artistas ligados ao modernismo, que estarão identificados com selo especial. Dentre as obras, a pintura Amigos, de Di Cavalcanti (Sala 16), que estava presente na exposição histórica da Semana de 1922 que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo. O público poderá conferir também Antropofagia, Tarsila do Amaral (sala 6); Auto-retrato, Victor Brecheret (sala1); Bananal, Lasar Segall (sala 19); Casal na varanda, Cícero Dias (sala 16); Dois Irmãos, Ismael Nery (sala 15); Portadora de Perfumede VictorBrecheret (átrio de esculturas); Retrato Gofredo Silva Telles, Lasar Segalli (sala 16); São PauloTarsila do Amaral (sala 10). 
A exposição faz parte da programação da Agenda Tarsila, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que reúne eventos comemorativos, conteúdos inéditos com informações, história, curiosidades e entrevistas sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, considerada um dos marcos mais importantes da cultura brasileira.
 
FONTE: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp