02/02/2021 às 14h08min - Atualizada em 02/02/2021 às 14h08min

Fevereiro Laranja e Roxo

FONTE: IMRV - Instituto Márcio Ribeiro do Valle
Mês de prevenção do Lúpus, Fibromialgia, Alzheimer e Leucemia
 
Fevereiro Roxo alerta sobre doenças como Mal de Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia, doenças ainda sem cura pela medicina. Porém, um diagnóstico precoce pode ajudar a manter a qualidade de vida.
Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva que se manifesta apresentando deterioração cognitiva e da memória de curto prazo e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais que se agravam ao longo tempo.
Fibromialgia é uma síndrome comum, na qual a pessoa tem como principal sintoma dores no corpo todo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dor de cabeça, depressão e ansiedade.
Lúpus é uma doença inflamatória autoimune que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro. Em casos mais graves, se não tratada adequadamente, pode matar. O nome científico da doença é “Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES)”.
 
Fevereiro Laranja alerta para o combate a leucemia. Doença que se inicia na medula óssea, onde o sangue é produzido. A campanha alerta para a prevenção e destaca a importância da doação de medula óssea.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp