02/02/2021 às 14h07min - Atualizada em 02/02/2021 às 14h07min

Unimed Poços investe em capacitação, ampliando a cultura de segurança do hospital

FONTE: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa da Unimed Poços de Caldas
O Hospital da Unimed Poços tem investido cada vez mais na melhoria da qualidade assistencial, seja por meio do treinamento da equipe, implantação de novos processos e práticas, além de equipamentos de última geração, levando a Cooperativa a se destacar em várias áreas. Uma delas é a Gestão de Riscos, como na recente avaliação feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dos hospitais que integram a Rede Sentinela, que funciona como observatório nos serviços para o gerenciamento de riscos à saúde. O hospital obteve 37,61 dos 38 pontos disponíveis e é referência no país.
Dando continuidade ao programa de capacitação, o time do hospital participou de uma palestra online, organizada pela Gestão de Riscos, intitulada "Disclosure", que teve como objetivo enfatizar a importância de uma comunicação assertiva com o paciente e seus familiares em caso da ocorrência de um evento adverso.  Ela foi conduzida pela enfermeira Fernanda Paulino dos Anjos, gerente de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Israelita Albert Einstein, com a participação da Diretoria da Unimed Poços, profissionais da equipe multidisciplinar e representantes das instituições de saúde da rede prestadora. Fernanda falou sobre o conceito, premissas, desafios e vantagens da realização do Disclosure, deu exemplos e esclareceu dúvidas.
“Preparamos e qualificamos continuamente a nossa equipe para oferecer a melhor assistência, com qualidade e segurança, e os conceitos do Disclosure são fundamentais para o fortalecimento da cultura de segurança do paciente”, destaca o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital Unimed Poços. “Demonstram a maturidade, a transparência e o comprometimento dos nossos profissionais”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp