25/01/2022 às 15h57min - Atualizada em 25/01/2022 às 15h57min

+ DO TURISMO - 25/01

,
Ferramenta virtual auxilia turistas com informações instantâneas de Bariloche
 
Viajantes podem ter acesso aos dados de trajetos, pontos turísticos e gastronômicos, por meio do WhatsApp, para planejar rotas na cidade argentina
 
A tecnologia é uma grande aliada dos viajantes em todo o mundo, permitindo fácil acesso a informações essenciais para aproveitar melhor as experiências. Um dos destinos que utilizam a tecnologia a favor do turista é Bariloche, na Argentina, que conta com o ‘Bariloche Info Virtual’. A ferramenta é uma espécie de assistente virtual, que contém dados sobre hospedagem, horários de ônibus, excursões, telefones úteis, pontos turísticos, indicações gastronômicas, mapas e diversas outras informações de serviço aos viajantes.
O ‘Bariloche Info Virtual’ já incorporou mais de 500 temáticas, que são informadas aos turistas de acordo com o desejo de cada um. Para obter os dados, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp do assistente virtual e indicar quais as informações requeridas. De acordo com os dados da Secretaria de Turismo de Bariloche, quase 40 mil turistas utilizaram a ferramenta em 2021 e 275,5 mil consultas foram realizadas, totalizando 20,6 mil mapas digitais entregues.
Conforme o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, o ‘Bariloche Info Virtual’ está cada vez mais se aprimorando para ajudar, principalmente, os turistas que viajam pela primeira vez à cidade argentina. “Bariloche tem muitos pontos turísticos e opções gastronômicas para aproveitar. A ferramenta possibilita que o visitante tenha respostas de suas dúvidas em instantes e consiga planejar os roteiros desejados”, ressalta Burlon.
A ferramenta do assistente virtual foi desenvolvida pela Secretaria de Turismo de Bariloche e conta com o apoio da Emprotur. Para ter acesso às informações, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp  +54 9 2944579837 (incluindo o +) e seguir as instruções. O índice e o menu estão repletos de dados sobre diversas atividades, pontos turísticos e de gastronomia.
Em 2021, também com o intuito de aliar as ferramentas tecnológicas ao turismo, a Emprotur Bariloche criou um site, focado no público brasileiro, para transmitir informações e notícias da cidade argentina; além de um novo Instagram, em português. O site é o ‘Visite Bariloche’ e o Instagram é o @barilochebrasil.
 
FONTE: EMPROTUR/Bariloche 
 
 
 
Renaissance São Paulo Hotel oferece experiências exclusivas durante as férias de janeiro
 
Com o slogan ‘Férias no Rena’, o conceituado Renaissance São Paulo Hotel abre a sua programação especial de férias. Está em São Paulo e quer curtir dias de diversão ou descanso? Pensando em atender diversos perfis de hóspedes, o hotel criou atividades internas, uma sala de diversão, além de um roteiro para aproveitar a cultura de São Paulo.
Nas áreas do hotel, é possível aproveitar do Discovery Hour no Living Lounge Bar, diariamente, a partir das 19h, onde os visitantes poderão desfrutar de drinques autorais e música boa para embalar a noite. Também no bar do hotel, às sextas e sábados, dá para curtir uma agenda com música ao vivo, a partir das 19h30. Para quem prefere relaxar com momentos de bem-estar, uma grade de aulas de Yoga, Core, BodyBalance, BodyAttack, HIIT e BodyCombat estão disponíveis sob agendamento. Além disso, a área da piscina pode ser uma ótima alternativa para os dias de verão e as atrações do Teatro Renaissance uma sugestão para quem é apaixonado por peças.
O hotel conta ainda com uma sala de diversão com diversas atividades para quem for se hospedar com crianças. Mas se você gosta mesmo de aproveitar São Paulo a fundo, o Renaissance criou um roteiro indicando o Museu das Ilusões (disponível até 31/01, no Shopping Eldorado), o Rock Exhibition Rita Lee (disponível até 20/02, no MIS) e o Ione Saldanha: A Cidade Inventada (disponível até 06/03, no MASP).
Para os amantes da boa gastronomia, o Terraço Jardins é a aposta certeira. Recém inaugurado, o restaurante proporciona encontros como se estivesse em um grande jardim interno com um menu que valoriza ingredientes frescos e celebra os pequenos produtores locais, com influências litorâneas e do interior de São Paulo, resultando em uma autêntica experiência brasileira. Aos finais de semana, o tradicional e delicioso Brunch do Terraço Jardins é servido das 12h às 15h.
Para saber mais e aproveitar as férias visite o site, através do link 
 
FONTE: Joyce Peres - joyce@indexconectada.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp