01/02/2021 às 17h37min - Atualizada em 01/02/2021 às 17h37min

Com ajuda de drone, fiscalização notifica 38 estabelecimentos e autua 17 em Poços

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
A Força Conjunta de Combate à Covid-19 promoveu fiscalizações durante todo o final de semana a fim de averiguar o descumprimento dos protocolos de saúde e segurança vigentes na pandemia. A equipe é composta por fiscais da Vigilância Sanitária, Procon, Posturas e agentes de trânsito, com apoio da Guarda Civil e Polícia Militar.
Ao todo, foram realizadas 38 notificações, uma interdição e 17 autuações, com multas que variam de R$ 3.860 a R$ 8.690. As principais irregularidades encontradas pela fiscalização foram ausência de álcool em gel, não utilização de máscara de proteção individual por clientes e colaboradores, falta de distanciamento social e aglomeração.
A fiscalização tem sido realizada durante toda a semana, inclusive em período noturno, e passou a contar com apoio de um drone, que dá suporte aéreo para verificar a existência de aglomerações. “O drone é uma importante ferramenta de apoio na fiscalização, tanto na área central da cidade, comércio e serviços, quanto na identificação de festas clandestinas, que acontecem geralmente em loteamentos em áreas longe do centro”, diz o secretário de Comunicação Social, Paulo Ney de Castro Júnior
O uso do drone começou no último final de semana. Além de observar o movimento de bares e restaurantes, o aparelho identificou uma aglomeração em um loteamento da zona oeste na sexta-feira (29) à noite. “Com a identificação feita pelo drone, uma equipe foi até o local, mostrando que o trabalho com ajuda dele se torna ágil e eficaz”, afirma o secretário.
 
Denúncias de aglomerações ou outras irregularidades podem ser feitas pelo telefone 153 e pelo e-mail covid19pc@gmail.com.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp