25/01/2022 às 15h32min - Atualizada em 25/01/2022 às 15h32min

Dia da Bossa Nova: conheça sucessos de Danilo Caymmi, artista que acompanhou por muitos anos Tom Jobim

FONTE: Fabíola Rocha - Agência NoAr - FOTO: Reprodução Google
Principais composições do artista estão no portfólio da Adaggio, gestora musical que trabalha para eternizar e ressignificar canções
 
No dia 25 de janeiro, além do aniversário de São Paulo, é comemorado o Dia da Bossa Nova - data que também marca o nascimento de Tom Jobim, um dos principais artistas responsáveis pela projeção internacional do ritmo.
Após mais de 60 anos do lançamento de “Chega de Saudade”, na voz de João Gilberto, considerado o marco inicial do gênero, a bossa nova continua sólida, com público fiel e um consumo que se renova com as novas gerações. “A bossa nova é parte da história do país, além de ser um gênero que influenciou diversos outros ritmos e foi referência para gerações posteriores de artistas. Sua importância não se perde com o tempo, se solidifica”, comenta João Luccas Caracas, CEO da Adaggio, primeiro fundo brasileiro especializado na aquisição de catálogos musicais.
 
No segundo semestre de 2021, a Adaggio incluiu em seu portfólio um dos nomes que fizeram história junto aos grandes ícones da bossa nova. Adquiriu direitos sobre algumas obras de Danilo Caymmi, filho de Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. Danilo fez participações em discos clássicos da música brasileira e acompanhou por muitos anos Tom Jobim, como integrante da Banda Nova.
Entre os principais sucessos do artista estão canções como Andança, Casaco Marrom, composta com Renato Correia e Guttemberg Guarabyra e interpretada pela cantora Evinha. Em 1973, com Edu Lobo, participou da gravação do disco "Matança do Porco", do grupo Som Imaginário. Em 1983, entrou para a Banda Nova, de Tom Jobim. Foi ainda convidado pela TV Globo a escrever trilhas musicais para alguns seriados e novelas, como Riacho Doce, Tereza Batista, Corpo e Alma e Mulheres de Areia, entre outros sucessos.
“A parceria com Danilo Caymmi nos mantém na missão de empoderar artistas, perpetuar seu legado, eternizar e ressignificar canções e, assim, potencializar os ganhos dessas obras, para que todos ganhemos juntos. Fazer isso por um gênero com tamanha importância na história musical brasileira é ainda mais gratificante”, ressalta Caracas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp