01/02/2021 às 17h31min - Atualizada em 01/02/2021 às 17h31min

NOTAS RÁPIDAS - 01/02

CURTA DE ANIMAÇÃO BRASILEIRO PODE CONCORRER AO OSCAR 2021
 
Um curta-metragem de animação brasileiro pode concorrer ao Oscar 2021. A produção Umbrella foi a única do gênero a ser indicada à disputa pela estatueta em março deste ano e, caso seja selecionada, vai ser a primeira do Brasil a concorrer pela categoria curta de animação. Para profissionais do setor, a indicação já é uma grande conquista para a indústria de animação do país e é uma chance de mostrar ao resto do mundo o que tem sido feito aqui.
“A gente percebe que a cada ano a animação no Brasil vai ganhando mais espaço e abrindo portas para novos profissionais, novos segmentos e dando visibilidade para o que está sendo feito aqui”, comentou André Fellipe, animador e empresário do canal Anima Gospel (que conta com mais de 1 milhão de seguidores de cinco países, incluindo o Brasil).
No curta, inspirado em fatos reais, a paranaense Helena Hilário e seu marido, o italiano Mario Pece, retratam a história de um garoto morador de um abrigo, que deseja reencontrar o pai. Ao longo de oito minutos, a animação é capaz de tirar lágrimas e sorrisos dos espectadores. 
 
FONTE: MF Press Global 
 
 
 
FEMAGRI E FEIRA DO CERRADO DA COOXUPÉ COMEÇAM HOJE, DIA 1º
 
Começam hoje, dia 1º de fevereiro, a FEMAGRI (para cafeicultores do Sul de Minas e média mogiana do estado de São Paulo) e a Feira do Cerrado (para produtores do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro), realizadas pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé - Cooxupé. Os eventos acontecem exclusivamente em ambiente virtual até o dia 26/02.
As feiras estão entre as mais importantes do país voltadas à cafeicultura e reúnem os principais lançamentos, oportunidades e soluções para o setor. Os mais de 15 mil cooperados realizarão seus negócios acessando o site dos dois eventos ou o aplicativo Cooxupé. Um total de 80 empresas participam da campanha virtual.
"Mesmo no formato online, o cooperado contará com todos os benefícios oferecidos pela Cooxupé nas feiras presenciais, como a operação barter, em que o cooperado utiliza o seu café como moeda de troca. Além disso, serão oferecidos prazos de pagamento que podem ser parcelados de três a cinco anos", explica o presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
 
As feiras podem ser acessadas:
- Sites: https://www.cooxupe.com.br/femagri e https://www.cooxupe.com.br/feiradocerrado
- APP Cooxupé - versões Android e IOS.
 
FONTE: Phábrica de ideias - Assessoria de Comunicação


 
 
 
 
TJMG ATUALIZA LISTA DE COMARCAS COM ATIVIDADES PRESENCIAIS
 
O Tribunal de Justiça publicou no dia 29/01 a Portaria Conjunta nº 1.133/2021 , que dispõe sobre o plano de retomada gradual das atividades presenciais e prazos processuais nas comarcas do estado, considerando os parâmetros do Plano "Minas Consciente - Retomando a economia do jeito certo" do Governo de Minas Gerais.
O trabalho presencial nas comarcas com grau de risco vermelho será exercido de acordo com as regras da Portaria Conjunta nº 1025/PR/2020.
Saiba mais sobre o plano de retomada de atividades presenciais, nas comarcas, na página do Faq Covid-19.
 
FONTE: Ascom - Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMGT
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp