21/01/2022 às 16h54min - Atualizada em 21/01/2022 às 16h54min

NOTAS RÁPIDAS - 21/01

PALMEIRAS É ELEITO O MELHOR TIME DO MUNDO DE 2021 POR ÓRGÃO INTERNACIONAL DE ESTATÍSTICA
 
O Palmeiras foi eleito pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS) o melhor clube do mundo em 2021. Foi a primeira vez que uma equipe brasileira venceu este prêmio anual. Em 2020, o time havia terminado na segunda colocação, atrás do Bayern de Munique, da Alemanha, mas em 2021 conquistou os dois títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e foi a equipe que somou mais pontos no mundo no sistema de contagem do órgão: 322.
O Atlético-MG, campeão mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil, terminou em segundo lugar, seguido pelo Manchester City, da Inglaterra. Chelsea e Flamengo fecharam o top-5 de 2021.
Os outros brasileiros no top-100 são: Athletico (10º), Bragantino (19º), Santos (23º), Fluminense (26º), Grêmio (36º), São Paulo (49º), Inter (51º), Atlético-GO (70º), Corinthians (86º) e Ceará (91º).
Em 1999, o Palmeiras já tinha sido eleito o melhor do mundo, mas quando havia lista mensal e ficou na primeira posição em março, abril, maio e julho. Agora, tornou-se o 16º time diferente a vencer o ranking. O Barcelona, com cinco títulos, é o líder, seguido por Real Madrid (4) e Liverpool (3).
 
FONTE: GE.GLOBO.COM
 
 
 
 
ÁREA DA SAÚDE FOI UM DOS PRINCIPAIS ALVOS DE CIBERCRIMINOSOS NO BRASIL EM 2021
 
O avanço nas campanhas de vacinação contra a Covid-19 diminuiu os impactos negativos em vários setores, mas a pandemia continua sendo utilizada por cibercriminosos em ataques, especialmente quando se trata de phishing, que consiste em tentar enganar as vítimas com mensagens ou comunicações falsas principalmente criadas para o recipiente entregar informações pessoais. Esta é uma das conclusões apresentadas no Relatório Anual da Apura Cyber Intelligence, empresa com mais de dez anos de atuação no mercado de segurança cibernética e apuração dos meios digitais. O relatório é baseado na análise anual feita a partir da ferramenta de monitoramento da empresa chamada de BTTng, que em 2021 atingiu a marca de mais de 1 bilhão de eventos indexados, como postagens em fóruns, mensagens trocadas via rede social, imagens compartilhadas e domínios registrados.
O relatório aponta que a Saúde foi a terceira área mais atacada por ransomware no Brasil, em 2021, com 13% dos casos, ficando atrás do Governo e da Indústria, ambos com 17,4% dos ataques. Apesar de a área da saúde continuar como alvo prioritário de ataques, houve diminuição em comparação com 2020, quando muitos criminosos utilizaram a pandemia para aplicar golpes, como os focados no auxílio financeiro emergencial distribuído pelo Governo, por exemplo. Em 2021, os ataques do tipo utilizaram informações falsas sobre a vacinação como isca, principalmente
 
FONTE: Engenharia de Comunicação - imprensa@engenhariadecomunicacao.com.br


 


SANTA CASA TEM 54 FUNCIONÁRIOS AFASTADOS POR COVID SEM FECHAR NENHUM LEITO DE ATENDIMENTO

A Santa Casa de Poços de Caldas passa por um momento muito delicado em relação à pandemia. Com essa nova onda da doença, o Hospital conta, nesta sexta-feira, 21 de janeiro, com 54 profissionais afastados. Desses, 40 testaram positivo para o vírus e 14 aguardam o terceiro dia de sintomas para fazer o teste. Com o Hospital completamente lotado, principalmente com outras patologias - já que internados por Covid-19 somam um número de apenas 10 pacientes, sendo oito em leitos clínicos e dois na CTI -, o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, destaca o comprometimento da equipe que, mesmo com tantos desfalques, consegue continuar a prestar um serviço de qualidade sem que tenha sido necessário fechar um leito sequer.
“São 54 funcionários afastados, entretanto, isso de forma alguma está prejudicando a assistência ao paciente. O Hospital está cheio, absolutamente lotado, mas, apesar disso, nosso pessoal está se desdobrando em cobrir essas ausências e estamos conseguindo. Como trata-se de uma virose de curta duração, esse pessoal fica afastado apenas de sete a 10 dias. Então, pouco a pouco eles vão retornando e, apesar do número elevado, a gente consegue administrar”, diz.
 
FONTE: Rafael Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Link
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp