21/01/2022 às 16h24min - Atualizada em 21/01/2022 às 16h24min

Novidade na programação da 25ª Mostra Tiradentes com realização do programa Conexão Brasil CineMundi

FONTE: Luciana d'Anunciação - ETC Comunicação - FOTO: Reprodução Google
c 
Convidados internacionais e players nacionais participam de programação especial online que promove a visibilidade e a internacionalização do cinema brasileiro
 
Uma das novidades da 25a Mostra de Cinema de Tiradentes, a ser realizada de 21 a 29 de janeiro, com toda a programação online pelo site www.mostratiradentes.com.br, é o Conexão Brasil CineMundi. A edição itinerante do Brasil CineMundi introduz uma nova categoria para longas brasileiros - a Work In Progress (WIP), programa que reúne ações de mercado voltadas para o cinema brasileiro e que acontece de 24 a 29 de janeiro, como parte integrante do evento que abre o calendário audiovisual do país. 
O Conexão Brasil CineMundi amplia as ações de difusão e internacionalização do cinema brasileiro, promovendo a visibilidade e apresentando ao mercado internacional a diversidade da cinematografia brasileira e o seu potencial criativo. Além de sessões e encontros WIP, integram o programa exibições dos filmes brasileiros em pré-estreia, debate e networking.
A comissão de seleção foi formada por Camila Vieira e Lila Foster, curadoras da Mostra de Cinema de Tiradentes, e Pedro Butcher, colaborador do Brasil CineMundi. Foram selecionados 14 filmes de longa-metragem em fase work in progress (WIP), divididos em duas categorias.
A 25ª Mostra Tiradentes contará com convidados internacionais e players nacionais.
 
Maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país, a Mostra Tiradentes apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais - uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.
O evento exibe mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série Encontro com os filmes, oficinas, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas. Toda a programação é gratuita.
Mais informações em www.mostratiradentes.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp