20/01/2022 às 14h37min - Atualizada em 20/01/2022 às 14h37min

Adefip vai realizar curso para novos Auxiliares de Educação Inclusiva

FONTE E FOTO: Ludimila Ramos
c 
Nos dias 24, 25 e 26 de janeiro a Adefip (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas) promove mais um curso de formação continuada para profissionais que atuam na rede municipal de ensino. A capacitação acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Educação situada à Rua Prefeito Chagas.
O curso será oferecido para os novos Auxiliares de Educação Inclusiva. Ele acontece por meio de uma parceria entre a Adefip e a Secretaria de Educação. Participarão cerca de 20 profissionais da Rede de Ensino que vão contar com aulas teóricas e práticas.
Esta capacitação tem como objetivo ampliar o conhecimento e contribuir para a prática dentro das instituições de ensino. “Desta forma, a Adefip trabalha suas ações buscando olhar as potencialidades da pessoa com deficiência e promover sua reabilitação para além dos muros da instituição, pois é assim que pretendemos alcançar nossa missão, que visa a equidade e inclusão social para uma sociedade mais justa”, disse a presidente Ana Paula Tranche.
Ao final do curso, cada participante receberá um certificado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp