20/01/2022 às 15h41min - Atualizada em 20/01/2022 às 15h41min

+ DO TURISMO - 20/01

m
Turismo de Blumenau estreia novo site com nova identidade visual e conteúdos exclusivos
 
O site da Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau está de cara nova. Focado na usabilidade e na experiência do visitante, o http://www.turismoblumenau.com.br/ reúne conteúdos completos sobre os atrativos, a oferta turística e os eventos em Blumenau, além de experiências imperdíveis disponíveis na cidade para os diferentes perfis de gostos e bolsos.
Desenvolvido pela Global Vision Access, o novo site também inaugura oficialmente a nova identidade visual do Turismo de Blumenau. "A nova plataforma reflete os valores, a cultura e os encantos de Blumenau, possibilitando ao visitante conhecer mais sobre a diversidade turística de nosso destino antes mesmo de viajar", revela Marcelo Greuel, secretário Municipal de Turismo e Lazer de Blumenau.
A plataforma inaugura uma nova ferramenta, um mapa interativo que permite ao visitante relacionar os diversos polos, segmentos e atrações turísticas da cidade para que possa conhecer e integrar suas experiências e aproveitar ainda mais todos os atrativos que o destino tem a oferecer. O site reúne ainda informações detalhadas sobre os principais eventos sediados em Blumenau. O calendário anual de eventos da cidade inclui a tradicional Oktoberfest Blumenau, que será promovida entre os dias 5 e 23 de outubro de 2022, no Parque Vila Germânica, e o Natal em Blumenau, que na próxima edição terá quase 60 dias de programação. Mais ainda, a plataforma contará com informações atualizadas e os mais recentes conteúdos sobre o destino.
Outra inovação é o "Marketplace" do site, que será lançado em breve. Nesta área, o usuário terá acesso a cupons de desconto e promoções, além de poder conhecer os destaques comerciais, hotéis e restaurantes da cidade.
O novo logotipo criado une elementos da tradição germânica, como a típica arquitetura Enxaimel, as montanhas da região e a Torre da Vila Germânica, um componente clássico da cidade.
O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância desta plataforma para o desenvolvimento do turismo na cidade. "A comunicação é parte importante em qualquer setor e no turismo não é diferente. Agora, com um site novo e atualizado, podemos proporcionar aos turistas uma melhor e mais completa experiência ao visitar Blumenau. Nossa cidade é hospitaleira e possui inúmeros lugares para visitação, além de eventos e feiras, ou seja, uma gama de atrações para todos os públicos", completa.
Assessor de Comunicação: Adriano Lins
  
FONTE: Secretaria de Turismo e Lazer - FOTO: Reprodução Google
 
 
 
MSC Cruzeiros abre as vendas para temporada inaugural do MSC Seascape
 
A MSC Cruzeiros abriu as vendas para os cruzeiros a bordo do MSC Seascape, segundo navio da classe Seaside EVO, atualmente em construção no estaleiro Fincantieri, na Itália, com entrega planejada para o final de novembro. Em sua temporada inaugural, o navio partirá de Miami com destino ao Caribe, enriquecendo ainda mais a oferta para os hóspedes da MSC Cruzeiros nesta popular região de cruzeiros.
O MSC Seascape oferecerá dois itinerários diferentes de 7 noites a partir de Miami: Caribe Oriental (com escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve e em Nassau, nas Bahamas, em San Juan, em Porto Rico, e em Puerto Plata, na República Dominicana) e Caribe Ocidental (com escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve, em Cozumel, no México, em George Town, nas Ilhas Cayman, e em Ocho Rios, na Jamaica).
As vendas também estão abertas para os outros dois navios da MSC Cruzeiros que partirão dos Estados Unidos rumo ao Caribe, a partir de outubro de 2022.
Todos os membros do MSC Voyagers Club que reservarem um cruzeiro no MSC Seascape antes de 31 de janeiro de 2022, se beneficiarão do desconto habitual de 5%, mais 5% de desconto na reserva antecipada e desfrutarão de pontos Voyagers Club em dobro. Os membros Silver a Diamond, também recebem um crédito a bordo de €50 por pessoa.
Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.
 
FONTE: Agência Ideal HKS



 
Aruba anuncia novos protocolos de entrada para viajantes latino-americanos
 
O governo de Aruba acaba de anunciar novos protocolos de entrada para viajantes da América Latina. A partir de agora, não é mais obrigatório o teste PCR, o laudo negativo de testes rápidos também serão aceitos como parte do protocolo de entrada na entrada da Ilha mais Feliz do Caribe.
Além disso, o tempo de espera para viajar a Aruba para recém infectados também baixou, passando de 14 para 10 dias. Estão isentos de quarentena antes do embarque passageiros com 12 anos ou mais que testaram positivo entre 10 dias a 12 semanas antes do embarque, mas não apresentam sintomas da Covid-19. Para eles apenas o laudo negativado já é suficiente. No entanto, como parte do processo obrigatório do cartão de embarque/desembarque, esses visitantes deverão enviar comprovante de resultado positivo do teste PCR realizado entre 10 dias e 12 semanas antes da data da viagem para Aruba.
Essas regras valem para países classificados como baixo risco, onde o Brasil se encontra, mas vale ressaltar que a lista de locais de baixo, alto e muito alto risco é atualizada a cada duas semanas. Para verificar a situação, os passageiros devem acessar este site
“Vale lembrar que Aruba leva a segurança de seus visitantes e moradores muito a sério e essas medidas foram pensadas para preservar o bem-estar de todos”, comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa com exclusividade Aruba no Brasil. “O nível de risco de cada país é identificado com base em dados de saúde do governo e essa é uma análise constante, por isso, antes de viajar, consulte o seu agente de viagem”, finaliza o executivo.
Informações sobre os requisitos de viagem para Aruba estão disponíveis aqui  
Para saber mais sobre o destino, siga Aruba nas redes sociais: Facebook: ArubaBR / Instagram: @arubabr
 
FONTE: Sorella Comunicação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp